TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLÍTICAS PÚBLICAS

Por:   •  25/5/2017  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que são Políticas Públicas, como são formuladas e qual sua importância para a sociedade?

R: São conjuntos de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo estado, com a participação de entes públicos ou privados. Visa assegurar o direito a cidadania de forma difusa ou para determinado seguimento social, cultural, étnico ou econômico.

Pode ser formuladas por iniciativas, do poder executivo ou legislativo, separa ou junta, a partir da demanda e proposta da sociedade, em seus diversos seguimentos.

Dentro da sociedade é de grande importância, pois através delas os governantes procuram melhorias em pontos estratégicos como saúde, educação e segurança.

2) Em que consiste o “Ciência sem Fronteiras” e que vantagens traz para o país?

R: È um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia da inovação e da competitividade brasileira, por meio de intercambio e da modalidade internacional.

A iniciativa é fruto dos esforços dos ministérios da ciência, tecnologia e do ministério da educação.

3) O ProUni é vantajoso ou prejudicial para o país? Justifique

R: O programa universidade para todos mais conhecido como PROUNI é um programa do ministério da educação que concede bolsas de estudos integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e seqüenciais de formação especifica á estudantes brasileiros.

È uma programa de grande vantagem, pois consegue beneficiar estudantes de baixa renda que procuraram ingressar na faculdade e cursar um curso superior, de acordo com sua renda familiar, além de promover a inclusão social.

4) O Programa Brasil Carinhoso consiste em quê? Qual é a sua importância para a sociedade?

R: O programa Brasil carinhoso faz parte do programa Brasil sem miséria, que visa atender crianças na fase crucial do seu desenvolvimento, que ocorre do 0 aos 6 anos de vida. È uma ação integrada que visam aspectos do desenvolvimento infantil ligado a renda, educação e saúde.

Tem direito ao programa famílias com renda inferior a R$ 70,00 por pessoa que more na mesma residência.

Como vantagens para a sociedade trás a ampliação dos números de vagas nas creches, oferecer acesso gratuito as vitaminas que previne a anemia que é principal queixa das crianças. Além da promoção a campanhas de vacinação e distribuição gratuita de medicamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com