TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGELINA.

Por:   •  19/7/2022  •  Relatório de pesquisa  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ESTADO DE SANTA CATARINA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGELINA.

NÚCLEO ESCOLAR MUNICIPAL DE BARRA CLARA

BARRA CLARA-  ANGELINA  SC.

CEP: 88460-000   CNPJ 18.468.016/0001/99–FONE: 4062-1980 R: 2012.

Email- nucleoescolarbarraclara@gmail.com

RELATÓRIO PEDAGÓGICO

1ª SEMESTRE

Aluno: Arthur Otávio Scheidt

Professora: Amanda de Melo

2ª Professora: Ana Paula Felippe

O aluno Arthur Otávio Scheidt, com idade de 04 anos, diagnosticado com Autismo CID 10 F.84.0, frequenta o pré-escolar no Centro Municipal de Educação Infantil de Barra Clara, na turma mista com 18 alunos (sendo estes 13 no modo presencial juntamente com ele e 05 no modo online) com idade entre 04 a 06 anos.

Arthur começou a frequentar a escola desde a segunda semana de aula, consideramos seu primeiro dia o mais difícil de adaptação, mostrou-se bem resistente a permanecer na sala (muitas vezes precisava sair para ir ao parquinho ou a salinha do lado para ficar sozinho) e entrar na rotina das outras crianças, ficou bem irritado e choroso, justamente por ser uma rotina totalmente diferente pra ele. Por causa dessa mudança, Arthur ficou agitado nesse primeiro dia e para demonstrar sua insatisfação com as mudanças, acabou beliscando e mordendo as professoras. Nos dias seguintes continuamos tentando sua adaptação à nova rotina e mesmo alguns casos se repetindo (tentar morder e beliscar quando estava agitado), ele acabou se adaptando mais rápido do que imaginássemos. Devido a sua dificuldade de permanecer na sala com as outras crianças, optamos por deixar a porta um pouco mais fechada para tentar faze-lo entender que era sua hora de ficar na sala, e aos poucos foi ficando mais fácil e pudemos voltar a abrir a porta aos poucos.

Arthur brinca com os brinquedos, gosta de ouvir música, não tem muita interação com seus colegas, gosta de brincar sozinho, mas sente-se a vontade para sentar-se com seus amiguinhos no chão, em alguns momentos.

Nas atividades propostas ao aluno, nem sempre realiza, mas quando realiza necessita constantemente de auxilio da segunda professora, não fica muito tempo concentrado para realizar atividades.

 Na alimentação precisa cheirar ou mesmo lamber os alimentos para sentir a textura sendo que na maioria das vezes rejeita, somente come seus alimentos preferidos (pão de queijo, yogurte, pão fatiado sem nada, banana, toma suco). No começo precisava sempre tomar sua mamadeira que a mãe mandava para não ficar sem comer durante toda a manhã, porém depois de uma conversa com a mãe, a sua fonoaudióloga e a terapeuta ocupacional, foi entrado em acordo que fosse deixado de dar a mamadeira na escola, para assim ele acostumar a comer outros alimentos (sendo que também a mamadeira acaba atrasando no desenvolvimento da sua fala).

Sua comunicação é por meio de pegar pela mão das professoras e levar até o que deseja, sendo; tomar água (pois não consegue abrir a garrafinha), pegar algo na sala, ir para casa e outros. Quanto a sua vontade de ir ao banheiro, ele não precisa mais comunicar, sempre vai sozinho e também se veste sozinho, apenas é preciso observá-lo enquanto vai para ajudar se preciso e lavar suas mãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com