TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROFESSORA JULIANA DE LARA BILLER / ARTE 3°ANO A e 4°ANO A

Por:   •  24/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

EMEIF. JARDIM SOMAR

PROFESSORA JULIANA DE LARA BILLER / ARTE 3°ANO A e 4°ANO A

Relatório Pedagógico 3° Bimestre/2015

Durante o 3° Bimestre, o tema trabalhado nas aulas de Arte foi o Folclore Brasileiro (as lendas, os personagens conhecidos, as músicas e danças), trouxe alguns livros de histórias que os alunos ainda não conheciam, como por exemplo: Mapinguari, Bicho homem, Onça boi, Onça maneta, A loira do banheiro, Vitória Régia e Bumba meu boi. Além da leitura, foram realizadas diversas atividades relativas ao tema, como por exemplo: desenhos com e sem interferência, dobradura, desenho ditado, atividade de recorte e colagem, etc. Os alunos mostraram-se participativos e interagiram durante as atividades propostas de maneira satisfatória. Já no final do Bimestre, trabalhei também com o Tema Meio Ambiente (conscientização e preservação) e realizei com os alunos algumas atividades relacionadas ao Dia da árvore (21/09) e a Primavera.

A turma do 3°ANO A, mostrou-se mais agitada e com alguns problemas de indisciplina, desde então, resolvi conversar com a turma e incluir em nossas aulas algumas atividades de diferenciadas com o objetivo de acalmá-los e trabalhar a concentração, além disso, tenho reservado um tempinho da aula para fazer leitura para a turma. Os alunos que obtiveram menção DP neste bimestre foram: Gustavo Faustino Vieira, Larissa F. Pereira e Vinicius Moriá S. de Oliveira. Estes geralmente não concluem as atividades propostas e não apresentam autonomia para realizá-las. Os demais realizam as atividades com autonomia e de maneira satisfatória.

A turma do 4º ANO A, demonstrou-se participativa durante as atividades propostas. Procurei realizar atividades que promovessem maior interação entre os educandos. É possível notar avanços significativos quanto à aprendizagem dos alunos e quanto ao desempenho na realização das atividades. Os alunos que obtiveram menção DP neste bimestre foram: Bruno Santos e André de Jesus. Os demais alunos realizaram as atividades propostas com autonomia e de modo satisfatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com