TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porjetos de Extensão a Comunidade

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

  1.         Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A Leitura é uma experiência única de cada pessoa mesmo sendo uma leitura compartilhada pois, proporciona emoções, interpretações  diferentes para cada pessoas, cada pessoa pode interpretar o mesmo texto de forma e de maneira diferente conforme seu conhecimento de mundo e experiência de vida. Pessoas que estão mais familiarizadas com o ato de ler, possuem maior facilidade em determinados tipos de textos literários, porem nem sempre uma pessoa que lê com frequência consegue interpretar outro tipo de leitura que não lhe são familiarizados.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar de a obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

O vídeo nos fala que a comunidade tinha muita vontade de aprender. Mesmo com as suas limitações, eles trabalhavam muito a leitura, e tentavam ensinar para a comunidade com vídeos, histórias. Porque cada comunidade tinha seu jeito de trabalhar com seus alunos, que ela foi sempre gerada e mudada para aquelas pessoas, com fotos, novelas, contos de fadas, historias em quadrinhos, cartões postais, clássicos do Pinóquio. Porque cada aluno tem um modo de interpretar diferentes uns dos outros. Cada um enxerga a cena de uma forma diferente, dos outros alunos e expõem aquilo que para eles é o correto.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

Entendemos no vídeo que cada professor tem seu planejamento de trabalho com a sua comunidade. E que cada professor deve agir com a diversidade de maneiras respeitosa. O professor deve saber trabalhar com a diversidade do aluno, de maneira que eles possam aprender, de melhor maneira possível. Para que cada aluno aprenda de maneira própria.

Deve transforma a diversidade em algo positivo, algo que seja construtivo,  que tragam seus educados para , que o professor pretende passar para que o educador consiga atingir o seu objetivo, proposto.

Referências:

<https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-Ea0pHVG01VUxFQWM>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com