TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porjeto Preservando O Meio Ambiente

Artigos Científicos: Porjeto Preservando O Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  3.322 Palavras (14 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 14

PROJETO DE INTERVENÇÃO

PROJETO MEIO AMBIENTE

1. Identificação da instuição :Escola Municipal ProfºFernando Antônio

2. Carga horaria:

3. quem se torna resp.

4- temática : Meio Ambiente

Introdução

JUSTIFICATIVA

4.1 PROBLEMA

A questão do cuidado com o meio ambiente merece muitos estudos e trabalhos práticos para que possamos entender e compreender a história desse desequilíbrio ambiental. verificar o que avançou e o que precisa complementar para que possamos chegar à qualidade de nossos alunos, profissionais e comunidade no cuidado com o nosso meio.

4.2 HIPÓTESES

As principais causas geradoras da não valorização do meio ambiente vêm de muitas lutas e trabalho para tentar mudar este quadro negativo para que possamos conquistar os objetivos pretendidos, sabemos que o professor esta sempre lutando para uma melhor qualidade de seus trabalhos escolares e isto é o avanço maior, porque lutamos pelos nossos objetivos e é necessário ter respeito a cada a questão ambiental e sabemos que o tempo é o formador de nossas capacidades e habilidades, acreditamos que custa tempo transformas objetivos metas em realidade.

Sabemos que tudo nesta vida esta sujeito a tempo e é este tempo que esperamos a melhor qualidade desta consciência ambiental para um bom trabalho e desenvolvimento de nossa comunidade.

O que traz a valorização do nosso meio em que vivemos é a boa formação e conscientização dos nosso deveres que dar-se em processo permanente que se inicia desde o nascimento e formação escolar elementar quando o indivíduo está em contato com seu seus familiares e ao participar do processo formativo com o seu primeiro professor ou professora, formando na vivência as primeiras ideias de mundo ou o conceito inicial do "cuidar do nosso ambiente". Esse conceito evolui para o "ser protetor do meio ambiente" também na interação com determinado professor e que, de alguma forma, marca o sujeito que escolhe ser um orientador ambiental.

No entanto toda a comunidade escolar deve compreender que a área da ambiental é um desafio constante e devemos sempre estar preparados e prontos para suportar todas as dificuldades e nunca desistir de oferecer soluções para todas as dificuldades existentes em nosso meio ambiente.

5. OBJETIVOS

5.1 OBJETIVOS GERAIS

5.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

6. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

7. METODOLOGIA

RECURSOS

7.1 MATERIAIS / CUSTO

8.2 HUMANOS / AQUISIÇÃO

8. CRONOGRAMA

AÇÕES PERÍODO

2011

Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro

Elaboração do Projeto x

Apresentação do Projeto

x

x

Desenvolvimento

x

x

x

Avaliação dos resultados x

10.RESULTADOS ALCANÇADOS

Com as ações voltadas para a preservação do meio ambiente percebemos que nossos alunos estão mais reflexivos na valorização do seu ambiente de estudo, sabem ter mais controle no comportamento, a alimentação melhorou e o alto controle do comportamento esta a cada dia evoluindo e isso se deve as responsabilidades e o sentimento de utilidade nas ações desenvolvidas pela escola.

Fizemos um diagnóstico participativo da nossa situação atual da nossa escola e comunidade e isto permitiu identificar e analisar os principais problemas que a Escola enfrenta. O diagnóstico foi feito com a participação de todos os professores, direção e coordenação.

Com estas ações os resultados foi conhecer o problema e suas causa, com os olhos daqueles que os vivenciam, foi possível tomar consciência dos problemas que foi entendidos e buscamos resolvê-los, Estamos comprometidos e resolver as dificuldades da nossos alunos e isto permitiu conhecer as tentativas á feitas para solucionar cada problema, e os resultados estão alcançados. Em fim, permitiu levar os recursos materiais e humanos com que se pode contar.

1.1 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

Branco, S.M. O meio ambiente em debate. 34. ed. São Paulo: Moderna, 2002. (Coleção Pelêmica)

Cruz, D. Ciências e educação ambiental. 14. ed. São Paulo: Ática, 1995.

Matos, N. S. de; Magalhães, Abrão, S.M.A.M. Nós e o meio ambiente. 11. ed. São Paulo: Scipione, 1998.

Tolentino, M.; Rocha-Filho, R.C.; R. R. da S. O azul do planeta. São Paulo: Moderna, 1997. (Coleção Polêmica)

Demangeon, Albert. Geógrafo francês (Gaillon, 1872 - Paris, 1940)

Budavari, S. et O'Neil, M., The Merck index : an encyclopedia of chemicals, drugs, and biologicals. 11th ed. Rahway ( N.J.) : Merck. (1989).

ANEXOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com