TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio

Por:   •  22/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

GISELE MOURA PIRES

MICHEL GASTRING

PÂMELA DIAS NUNES

PORTIFOLÍO DE METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

CARAZINHO

2014

GISELE MOURA PIRES

MICHEL GASTRING

PAMELA DIAS NUNES

PORTIFOLÍO DE METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Trabalho apresentado à disciplina de Metodologia do ensino Da Língua Portuguesa, no curso de Pedagogia a Distância da Faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER.

Tutor Local: Betina Mendes de Ávila

Centro Associado: Einsteen

CARAZINHO

2014

Questões para Reflexão Pág. 63

Questões para reflexão

É muito comum observar crianças com alterações de fala e de voz  e sendo assim muitas vezes a criança transfere para a língua escrita jeito que fala, ela troca algumas letras deixando de usar outras, isso é normal na fase da aquisição da linguagem.

É muito importante o professor ajudar o aluno a compreender a identificar a diferença entre a língua falada e escrita e fazer exercícios com ela, para que então seja solucionado a tempo para a boa aquisição da língua escrita.

Behaviorismo Uma das teorias da aquisição da linguagem, tendo um dos maiores representantes Skinner psicólogo norte americano pioneiro na psicologia experimental sua principal obra Línguagem Verbal Behavior    ( 1957).

A teoria Behaviorista parte do pressuposto de que o processo de aprendizagem consiste numa cadeia de estimulo-resposta-reforço, a aprendizagem seria o fator de exposição ao meio e decorrente de mecanismos comportamentais, o ambiente fornece  os estímulos neste caso estimulo lingüístico e a criança fornece a resposta, tanto pela compreensão como pela produção lingüística, a aquisição da língua materna não seria diferente,

Foi analisado um texto no qual uma criança escreveu, foi observado algumas dificuldades na escrita tais como troca de letras por outras, desvozamento normal para a idade, muito comum acontecer, sendo que o professor deve ajudar a criança a diferenciar e escrever corretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com