TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Didática da Educação Física

Por:   •  4/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

(1ª ETAPA)

QUADRO 1

IES Privado

UNIVESP

PROFESSOR: Lino Castelani Filho

CONTEÚDO: Didática da Educação Física: LAZER.

Neste contexto, explana o lazer relacionada às aulas de Educação Física e traz atenção a necessidade de o aluno conhecer seus direitos e de se inteirar com as atividades de lazer.

Link do canal: Univesp

https://www.youtube.com/watch?v=32K47NakQwU

(1ª ETAPA)

QUADRO 2

IES Pública

Universidade Federal de Goiás

PROFESSOR: Prof. Dr. Humberto Luís de Deus Inácio.

CONTEÚDO: Introdução aos estudos do Lazer

O Professor retrata que gincanas escolares como projetos de lazer são uma ótima maneira de promover a colaboração e integração entre os professores, corpo docente e alunos dos diferentes anos da instituição. Além disso, esse tipo de evento desenvolve o espírito competitivo bem como o desportivo, ensinando o respeito e ética entre os participantes.

Link do canal: Integração de mídias

https://www.youtube.com/watch?v=rpmrzh_1w94

2ª ETAPA

PRÁTICA DO LAZER 1 ENSINO FUNDAMENTAL I

TEMA DA AULA: Alegria no brincar

METODOS PARA AULA REMOTA: De forma remota elaborar atividades que nas qual a criança possa com pouca ajuda realiza-la em sua casa, que na qual possa servir de brincadeira e também de forma lúdica. Exemplo:

Orientar os alunos a pegarem uma bexiga, ou com o próprio sopro ou com ajuda dos pais, enche-la, o professor pode pedir para o aluno movimentar essa bexiga pra cima e pra baixo, pode pedir para o aluno colocar em algumas partes do corpo tipo “coloca na cabeça e agora no ombro, no cotovelo, no joelho etc. Nesse sentido o aluno se movimenta, sai da rotina e aprende a dar valor ao movimento corporal.

2ª ETAPA

PRÁTICA DO LAZER 2 ENSINO MÉDIO

TEMA DA AULA: Gincana, Educação ambiental

MÉTODOS PARA AULA REMOTA: De forma remota, discutir com os alunos sobre o tema escolhido, Formas regras e critérios para gincana, organização e objetivo. Por ser de forma remota os alunos devem fazer um grupo de até 5 pessoas e decidir entre eles como vão dividir suas tarefas. O objetivo a ser alcançado com esse projeto é desenvolver a união social, participação, atividades que possam praticar em seu convive-o social e ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com