TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Meio Ambiente Para Educação Infantil

Por:   •  25/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  646 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto:

Meio Ambiente para Educação Infantil!

Aprender através de vídeos, desenhos educativos, com explicações, e também na pratica, é uma das melhores formas de desenvolver no estudante individualmente e também na comunidade escolar, a necessidade de se tornarem ecologicamente instruídos e, portanto, capazes de contribuir para a construção de um futuro sustentável, e um mundo melhor para todos.

Este projeto tem por objetivo principal, desenvolver no aluno com extensão à nossa comunidade escolar a importância da preservação da Natureza, a partir de práticas como reuso, reciclagem e o replantio. Nossos alunos devem aprender que estamos inseridos na natureza e compreender que não estamos separados dela, mas que somos sim uma parte da mesma, e que, portanto, devemos desempenhar cada qual o seu papel neste contexto de preservação. Precisamos ensinar a amar verdadeiramente a natureza e ter prazer em frequentar um ambiente cercado pela beleza e organização, e principalmente pela conscientização.

Justificativa:

No mundo que vivemos hoje, com tantas praticas, errôneas, e maus hábitos, temos que ensinar os pequenos a amar respeitar e preservar a natureza em um contexto geral. Após observar a preocupação Mundial como meio ambiente, verificamos a necessidade de incentivar os nossos alunos a participarem desta atitude de cidadania, em conjunto com professores e com colegas de diferentes segmentos, objetivando a prática e conscientização do ato de preservar.

* Conscientizar e alertar acerca das ações nocivas do homem contrárias a preservação do meio ambiente e que por consequência que afetam significantemente nossa qualidade de vida. Através de imagens ilustrativas mostrando as crianças

* Apresentar a natureza com suas belezas, curiosidades e fragilidades.

Mostrar lados negativos e positivos da ação do homem e valorizar a preservação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com