TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Por:   •  30/11/2015  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

44Dados os temas aos respectivos grupos, apresentou-se então A PSICOLOGIA EVOLUTIVA e o desenvolvimento desde a concepção até a morte. A Psicologia evolucionista ou evolutiva estuda e observa o comportamento e as mudanças que ocorrem ao passar do tempo, propondo explicar as características mentais e psicológicas, tais como memória, percepção, linguagem e dentre outros.

Essa psicologia baseia se em três desenvolvimentos do ser humano, o físico, o cognitivo e o psicossocial, no qual é entendido como um processo ao longo da vida. Nesse contexto pode se destacar alguns filósofos

Além disso, ela apresenta algumas etapas que vão de acordo à idade, tendo em conta as características físicas e psicológicas.

A primeira etapa a ser abordada é o pré-natal onde os fatores hereditários e ambientais têm uma forte influencia sobre o desenvolvimento e podem ocorrer limitações em frente a certos comportamentos.

Em segundo lugar destaca-se a infância desde o nascimento até os 3 anos de idade, nesse período os bebês são capazes de aprender, formam laços de união com os pais e com outras pessoas que lhes fornecem cuidados. Até os três anos os meninos progridem na linguagem e nas habilidades motrizes e conseguem uma independência considerável.

Na primeira infância dos 3 aos 6 anos estão mais capacitados para comunicar melhor, para pedir e conseguir o que querem, para cuidar e exercer autocontrole tanto na linguagem como nas imaginações.

Dos 6 aos 12 anos é o período da pré-adolescência que permite grandes avanços em pensar logicamente e também absorvem muitos detalhes de suas culturas e da sua família.

http://medicinapsicologica.blogspot.com.br/2014/03/etapas-evolutivas-del-humano.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com