TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PÓS GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA EM ENSINO SUPERIOR

Por:   •  16/10/2021  •  Artigo  •  2.736 Palavras (11 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

CURSO : PÓS GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA EM ENSINO SUPERIOR

[pic 2]

                

[pic 3]


O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A IMPORTANCIA DE UMA AVALIAÇÃO CONTÍNUA.

Autora: FABIANE OLIVEIRA BONELLI REZENDE

Este artigo aborda a importância do professor no processo de ensino e aprendizado e a avaliação continua e é requisito final para obtenção do título de pós graduação em Docência em ensino superior pela FACULDADE FAVENI  .

São Paulo/2021

Declaro que sou autor(a) deste Trabalho de Conclusão de Curso. Declaro também que o mesmo foi por mim elaborado e integralmente redigido, não tendo sido copiado ou extraído, seja parcial ou integralmente, de forma ilícita de nenhuma fonte além daquelas públicas consultadas e corretamente referenciadas ao longo do trabalho ou daqueles cujos dados resultaram de investigações empíricas por mim realizadas para fins de produção deste trabalho.

Assim, declaro, demonstrando minha plena consciência dos seus efeitos civis, penais e administrativos, e assumindo total responsabilidade caso se configure o crime de violação aos direitos autorais.

 

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus, que nos concede a cada dia uma página de vida no livro do tempo.

A minha família pelo amor e dedicação.

Aos meus mestres que me proporcionaram a oportunidade de evolução e aprendizado que tanto me auxiliará na minha vida e em minha carreira profissional, onde sem dúvida alguma, poderei vencer em muitas situações de desafios e enfrentar todos os obstáculos nessa tarefa dignificante de educar, ensinar e de formar futuros cidadãos.


RESUMO

Este trabalho tem como objetivo ressaltar o papel do professor no processo ensino/aprendizagem como mediador e gerenciador do conhecimento, e não no papel de transmissor de informações.

Os conteúdos ministrados em sala de aula devem ser contextualizados, considerando-se a experiência de vida do aluno e seu conhecimento de mundo.

O Professor devera conhecer seus alunos e respeitar suas diferenças no modo de pensar .

O professor é o mediador do conhecimento mas não o único dentendor do saber assim o professor deve exercer sua prática educativa e como ele deve acreditar e sentir prazer no que faz.

PALAVRA CHAVE/APRENDIZAGEM/AVALIAÇÃO/PROFESSORMEDIADOR

ABSTRACT

This work aims to highlight the role of the teacher in the teaching/learning process as mediator and knowledge manager, and not in the role of information transmitter.  The contents taught in the classroom should be contextualized, considering the student's life experience and knowledge of the world. The Teacher should know his students and respect their differences in the way of thinking.  The teacher is the mediator of knowledge but not the only disunderstand of knowledge so the teacher should exercise his educational practice and how he should believe and feel plea believe and feel pleasure in what he does.

SUMÁRIO

  • INTRODUÇÃO...................................................................pág.08
  • DESENVOLVIMENTO.......................................................pág.09
  • 2.1 O PROFESSOR COMO MEDIADOR
  • 2.2 O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • 2.3 A INTERVENÇAO DO PROFESSOR NAS DIFICULDADES DOS ALUNOS
  • 2.4 PROCESSO DE AVALIAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................pág.15
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS...................................pág.16

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

        Ingressei na educação em fevereiro de 2007, como professora de Escola Particular de educação infantil no Colégio Barilfald, portanto, estou no magistério há 13 anos.

        

DADOS DE FORMAÇÃO

  • Pedagogia   (ANHANGUERA) (concluído em 2012)

  • Docência em ensino Superior  (2019) em Curso (FAVENI)

  • Letras e Inglês (FAVENI) em Curso

 

  1. Introdução

     Nós educadores estamos vivemos um momento um tanto conturbado, tratando-se de nossa vida política, economia, social e educacional.

     O nosso maior desafio é promover uma escola para todos, a qual deva estar instruindo nossos alunos para além de seus muros, pois hoje nosso aluno é alguém que apesar de estar conosco pertence ao futuro e a nossa função é instrumentalizá-lo através da construção do conhecimento.

     Devemos nos unir para que possamos realizar um trabalho coletivo no qual exige um processo de globalização e, desenvolvimento e aprofundamento nos problemas mais relevantes que estamos enfrentando no nosso sistema educacional.

     Com o comprometimento da nossa união realizaremos um trabalho em equipe e contando com a participação de todos os envolvidos, seremos capazes de atender as necessidades que oscilam a nossa sociedade, que a cada dia que passa, exige pessoas qualificadas, competentes e habilidosos para o mercado de trabalho.

     Nós educadores devemos medir aos nossos educandos conhecimentos que visam a sua realidade, formando assim cidadãos críticos, ativos, participativos e transformadores de uma sociedade na qual estão inseridos, onde eles serão os sujeitos da história e não o objeto da mesma, proporcionando aos mesmos uma formação plena.

               Assim, estão descritas aqui, sinteticamente, as ações que pretendo desenvolver enquanto atuante no segmento do Ensino academico:

         O papel do professor é fundamental dentro da escola e se reflete em toda a sociedade, pois ele é um agente ativo na formação de um cidadão. ... Além de ser um educador, atuando como gestor de aprendizagem, o professor tem influência para orientar e motivar seus alunos desde o primeiro contato do seu filho com a escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (155.3 Kb)   docx (54.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com