TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUADRILHA JUNINA

Por:   •  5/4/2016  •  Ensaio  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

                    QUADRILHA

       [A cena se passa num salão de baile,com todos comendo,bebendo e se divertindo,usando roupas de gala e parabenizando Lili e J.Pinto Fernandes pelos 10 anos de casamento.]

  JOÃO:(olhando ao redor como se procurasse alguém apressadamente):-Queria tanto ver a Teresa,Maria..Saber como ela está.Há tempos não vejo nenhum de vocês,nem mesmo ela.Notícias do Raimundo?Do Joaquim?Lembro de nós todos pequenos,jogando bola depois da aula.  (Risos.)

  MARIA:(Ajudando a procurar,passando pela multidão de pessoas):-Ainda ama Teresa,certo?Ela esqueceu Raimundo há muito tempo..Três anos depois de você ter ido embora,ele se suicidou.Quanto a Joaquim,morreu de desastre. (Com certo pesar na voz).

JOÃO:Meu Deus..E nem ao menos eu me despedi deles..Faz tanto tempo...Vamos,achei a Teresa. (Com a voz embargada,sai andando na frente de forma que Maria não lhe veja o rosto).

TERESA:Oi..Como vai?Há quanto tempo não nos vemos! (Abraçando João).Ficou sabendo de tudo o que aconteceu enquanto você estava fora?

JOÃO:Acho que não..Porque,pelo que eu sabia,você estava num convento!Por que desistiu da ideia de ser freira em tão pouco tempo?

TERESA:(Ficando sem graça) Pois é..Desisti,aquela vida não era muito pra mim..Eu não poderia me casar se quisesse,e eu quero.Eu gostava do Raimundo na infância,mas passou,bem antes de você ir aos EUA.Quando eu ia falar contigo,veio a notícia de que partiria,então preferi tentar esse plano que eu tinha,mas me desiludi lá.

JOÃO:Ah sim,queria casar.. (com voz irritada). Pode me dizer quem é o sortudo?

MARIA:Você,seu idiota!Poxa,sério que não percebeu?Quando você foi embora,ela não pôde mais casar.Quem acha que é?Larga de ser lerdo.Affe.   (Irritada,saiu de perto dos dois).

JOÃO:Sério isso? (Agora ainda mais nervoso).

TERESA:Sim..Eu te amo.Gostaria de que tentássemos fazer isso dar certo.

JOÃO:Adoraria. (João abraça Teresa.)

                                                           FIM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (120.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com