TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO EM GESTÃO

Por:   •  3/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  3.397 Palavras (14 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2. DIÁRIOS DE OBSERVAÇÃO..................................................................................4

3. ANALISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E ENTREVISTA COM O PEDAGOGO................................................................................................................9

3.1 PROBLEMAS DETECTADOS E METAS A SEREM ALCANÇADAS............................................................................................................9

3.2 PEOJETOS ESPECÍFICOS E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL..........................10

3.3 ENTREVISTA COM O PEDAGOGO...................................................................10

4. PLANO DE ACÃO.................................................................................................12

4.1 FORMAS QUE O AGRESSOR USA PARA INTIMIDAR SUAS VÍTIMAS..........13

4.2 EFEITOS DO BULLYING....................................................................................14

5. CONCLUSÃO........................................................................................................17

REFERÊNCIAS..........................................................................................................18


  1. INTRODUÇÃO

O presente relatório de estágio apresenta um pouco dos resultados obtidos durante o período de estágio na Escola Olavo Bilac localizado na cidade de Mae do rio. No inicio deste estágio foram realizadas visitas a escola para apresentação do acadêmico, para então dar início as atividades propostas deste estágio. Após essa apresentação o acadêmico fez observações do campo de estagio e atuação da pedagoga da escola, ao terminar o período de observação o acadêmico marcou outro dia para fazer a entrevista com a pedagoga. Ao comparecer para a entrevista no dia seguinte a observação o acadêmico de apresentou e se dirigiu a entrevista proposta pelo manual de estágio composta por sete perguntas feitas diretamente a pedagoga, que respondeu todas com afinco e seriedade ao acadêmico.

Após a entrevista o acadêmico se apresentou no dia seguinte para solicitar uma cópia do Projeto Político Pedagógico da escola (PPP), que só foi entregue ao acadêmico no dia seguinte, pois ainda estava sendo atualizado ao ano atual. Após receber o PPP, da escola o acadêmico se aprofundou mais dos assuntos da escola como, atividades rotina anual e bimestral, entre outros assuntos relevantes solicitados no manual de estágio do acadêmico. Toda a informação colida da visita à escola e o documento que rege as atividades escolares foi analisado pelo acadêmico e informado neste relatório.


  1. DIÁRIOS DE OBSERVAÇÃO

Escola: M.E.I.F. MANOEL NILO

Data: 20/09/19

Horário de observação: das 07:00 hs ás 11:00 hs

Observação do campo de estágio e atuação do pedagogo.

Primeiro dia: Visita ao campo de estagio onde podem ser percebidas todas as áreas do campo escolar e pode ser descrito de acordo com suas características. Das dependências da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Olavo Bilac dispõe de oito salas de aula sendo que duas funcionam de forma improvisada; uma sala de gestão e coordenação; uma secretaria; uma sala de arquivo; uma sala de recursos multifuncionais; uma sala de leitura; uma sala para uso dos professores improvisada; uma copa e cozinha; dois banheiros para uso de funcionários; quatro banheiros de alunos do sexo masculino; quatro banheiros de alunos do sexo feminino.

             Do quadro de funcionários: a escola dispõe de uma gestora; uma coordenadora pedagógica; uma secretária; dez professores de sala regular; um professor de educação física; um professor da sala de recursos funcional; sete auxiliares e cuidadores; dois professores readaptados; um auxiliar administrativo; três assistentes administrativos; dois porteiros; dois vigias; uma inspetora; duas merendeiras; oito auxiliares de serviços gerais.

De áreas de laser: uma quadra de areia; um grande espaço com gramado para atividades ao ar livre. Das salas de aula: todas as salas dispõem de boa ventilação claridade, lousas em bom estado de uso e carteiras em bom estado de conservação.

A pedagoga chega da escola no horário da manhã e auxilia o trabalho da diretora em atividades ligadas aos professores, as aulas que serão administradas nos dias letivos, reuniões entre a gestão da escola e secretaria. Entre outas atividades que o aluno estagiário não teve conhecimento.

Escola: M.E.I.F. MANOEL NILO.

Data: 23/09/19

Horário de observação: das 07:00 hs ás 11:00 hs

OBSERVAÇOES LIGADAS A INCLUSÃO.

Segundo dia: A Escola Olavo Bilac, possui 4 alunos com necessidades especiais, o qual nem todos tem a sua disposição uma professora especializada nas áreas da inclusão ou de uma cuidadora, ao que foram observados apenas dois alunos de quatro que se encontram matriculados na escola tem a sua disposição uma cuidadora. Quanto ao espaço especializado para alunos com necessidades especiais, a escola não possui nenhum espaço adequado além da sala de recursos multifuncional, uma sala pequena sem mobiliário específico do público alvo. O aluno com síndrome de down fica trancado na sala durante o horário de aula, pois quando a sala é aberta ele foge para fora da sala e vai provocar os colegas das outras salas com brincadeiras no qual ele pega objetos pessoais, e da palmadas na bunda das meninas e fica querendo sais da escola pelo portão da frente, nesse caso o porteiro fica sempre atento para que o aluno não saia para a rua sem a presença dos pais ou do cuidador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.5 Kb)   pdf (380.2 Kb)   docx (246.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com