TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

Por:   •  25/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  964 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL 

Educação Ambiental

Kamilla Lira Simões

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

Amaggi e Projeto Terra Cura

Humaitá - AM

2019

KAMILLA LIRA SIMOES

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

Amaggi e Projeto Terra Cura

Relatório de visita técnica, apresentado à disciplina Educação Ambiental, do curso Engenharia Ambiental do Instituto de Educação Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas, sob a orientação da professora Kátia Gonçalves Gutierrez.

Humaitá - AM

2019

 SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        4

1.1 OBJETIVO        4

2. descrição das atividades        5

3 AVALIAÇÃO DA VISITA TÉCNICA        8

        

1. INTRODUÇÃO

No dia 15 de outubro de 2019, sob orientação da Prof. Kátia Gonçalves Gutierrez, foi realizada a visita técnica pela turma de Educação Ambiental do curso de Engenharia Ambiental – UFAM/IEAA a empresa Amaggi - Hermasa rua Terminal dos Milagres, Porto Velho - RO e o projeto Terra Cura localizado na BR-364, km 13, Sentido Candeias do Jamari na cidade de Porto Velho – RO.

1.1 OBJETIVO

  • Conhecer a empresa Amaggi;
  • Conhecer o projeto Terra Cura;
  • Analisar a aplicação da disciplina e do curso nestes ambientes.

.

2. descrição das atividades

O primeiro local visitado foi a empresa Amaggi que consiste em um transbordo a 40 anos trabalhando com produção e exportação de soja, milho e algodão  a qual receberão certificações dá ISO 14001 em 2007, a qual com antecedência avisaram sobre as vestimentas a qual teriam de ser, sapato fechado e sem salto, de preferência tênis ou botas e roupas mais fechadas como camisetas, calças compridas, evitando decotes, transparências, blusas de alças, de propagandas ou de times, e ir sem adornos/acessórios (cordões, alianças, crachás, relógios, etc), não sendo permitido na unidade, fazer registros fotográficos, gravar vídeos e andar manuseando ou falando ao celular.

Inicialmente formos acolhidos na portaria e em seguida encaminhados para sala de treinamento a qual foi aplicada uma palestra pelo grupo Amaggi, a apresentação consistia em um vídeo institucional apresentando a empresa falando sobre sua missão e visão, depois foi falado sobre empregabilidade e os valores adotados para contratar um colaborador, e o processo seletivo pelo qual este tem de passar para assim se gozar dos benefícios. Em seguida foi apresentado o plano de gestão socioambiental, visando desenvolver as atividades sem causar impactos negativos ao ambiente e ao meio social, utilizando a coleta seletiva gerenciando seus resíduos para assim passar para o transportador realizar a disposição final de forma correta. Para seleção do transportador é necessário uma série de documentos como notas fiscais, termos, check-list, certificados, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (903.2 Kb)   docx (845.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com