TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redacao para Concurso

Por:   •  2/10/2021  •  Resenha  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 6

Redação 1

A IMPORTÂNCIA DA HIERARQUIA PARA AS FORCAS ARMADAS

A importância da hierarquia para as forças armadas(FA) tem ocupado significativo espaço no âmbito militares. Gerador de divergência, o tema polariza opiniões, havendo os que percebem o modelo hierárquico com dispensável ás Forças ao passo que outros o concebem como imprescindível ás instituição. Nesse contexto divergente é possível depreender que a hierarquia é fulcral para as Forças Armadas.

Poder-se ia, a princípio, objetar essa afirmação, alegando que seriam outros atributos - tal qual determinação – as elementares aos órgãos. É mistério lembrar, contudo, que embarra essa qualidade seja essencial ás Forças. A hierarquia se traduz pelo acatamento integral à sequência de autoridade. Nesse sentido, ressalta-se que esse pilar constitucional garante o funcionamento regular, em níveis hierárquicos, no estrutura da organização Militares(OM).

Ademais, destaca-se, ainda que autoridade e responsabilidade crescem com o grau hierárquico. Por meio de promoção, gradual a sucessivo conforme legislação de cada órgão singular. Nessa perspectiva, portanto, que o exercício haja visto o ascensão profissional.

Nessa perspectiva

Redação 2

A IMPORTÂNCIA DA BATALHA NAVAL DO RIACHUELO

A importância da batalha naval do Riachuelo para o brasil tem ocupado significativo espaço no cenário militares. Gerador de divergência, o tema polariza opiniões, havendo os que percebem essa batalha com irrelevante a Nação, ao passo que outro a concebem como fundamental ao país. Nesse contexto divergente é possível depreender que a Batalha do Riachuelo foi relevante ao Brasil.

Poder-se ia, a princípio, objetar essa afirmação, alegando que teria sido a guerra do prata o conflito de maior importância nacional. É mister lembrar, contudo, que embarra essa guerra tenha sido importante ao país, a Batalha Naval do Riachuelo garantiu a preservação dos interesses políticos brasileiros. Nesse sentido, ressalta-se que tal conflito naval, frente ás Forças paraguaias, possibilitou a manutenção das fronteiras brasileiras e também a livre navegação pelo rio da Prata.

Redação 3

A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA PARA AS FORÇAS ARMADAS

A importância da disciplina para as forças armadas(FA) tem ocupado significativo espaço nas Instituições militares. Gerador de divergência, o tema polariza opiniões, havendo os que entendem essa virtude como dispensável ás Forças, ao passo que outros a percebem como imprescindível ás organizações. Nesse contexto divergente é possível depreender que a disciplina é fulcral para as Forças Armadas.

Poder-se ia, a princípio, objetar essa afirmação, alegando que seriam outros atributos - tal qual determinação – as elementares aos órgãos. É mister lembrar, contudo, que embarra essa qualidade seja essencial ás Forças. A disciplina garante o bem funcionamento das Instituições militares Nesse sentido, ressalta-se que essa virtude se manifesta pelo obediência ás ordens dos supervisores, bem como se traduz no perfeito cumprimento do dever militar.

Ademais, destaca-se, ainda que disciplina e indispensável para a formação de um líder. Por meio de hierarquia e por meio de promoção,

Redação 4

 CARÁTER

A discussão sobre a importância do caráter para a marinha do Brasil (MB)tem ocupada significativo espaço no âmbito naval. Gerador de divergência, o tema polariza opiniões, havendo os que percebem essa atributo como dispensável ás Forças, ao passo que outros o compreendem como imprescindível á organização. Nesse contexto divergente é possível depreender que o caráter é fulcral para a MB.

Poder-se ia, a princípio, objetar tal asseveração, alegando que seria a coragem e atributas essencial e instituição. É mister lembrar, contudo, que embarra essa qualidade seja fundamental ao desempenho das atividades navais, o caráter é a firmeza e coerência de atitudes de um marinheiro. Nesse sentido, ressalta-se que esse conjunto de características e traços relativo a maneira de agir de individual ou em grupo são determinantes para as mais variadas missões.

Ademais, destaca-se, ainda que o caráter, conjunto de valores é indispensável ao líder na condução de homens em prol do cumprimento da missão.

Redação 5

A MARINHA NO COMBÁTE Á PANDEMIA

A discussão sobre amarinha do Brasil(MB)no combate á pandemia tem ocupada significativo espaço no cenário atual. Gerador de divergência, o tema polariza opiniões, havendo os que percebem a Força como dispensável na mitigação da epidemia, ao passo que outros a concebem como imprescindível ao enfrentamento de tal surto. Nesse contexto divergente é possível depreender que a marinha é fulcral para a MB.

Poder-se ia, a princípio, objetar essa afirmação, alegando que seriam outros órgãos – tal qual o ministério da saúde – os imprescindíveis á contenção da pandemia. É mister lembrar, contudo, que embarra essa instituição seja essencial ao país, a MB ateia com ações de conscientização da população a assistência à saúde em todos o país. Nesse sentido, a marinha promove orientações sabre a importância das práticas sanitárias preventivas contra o vírus, bem como envio de assistência hospital para as comunidades longínquas afetados pela pandemia.

Além disso, destaca-se, ainda, que a MB atua no processo de imunização em comunidades de difícil acesso.

Ademais, destaca-se, ainda que o caráter, conjunto de valores é indispensável ao líder na condução de homens em prol do cumprimento da missão.

Redação 6

A IMPORTANCIA DO MAR PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS

A importância do mar para o desenvolvimento do país. Ocupado significativo espaço no cenário atual. Gerador de divergência, o tema polariza opiniões, havendo os que o espaço marítimo como irrelevante, á nação, ao passo que outros o concebem como imprescindível ao país. Nesse contexto divergente é possível depreender que o mar é fulcral ao desenvolvimento do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com