TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Dissertativa – Como fazer

Seminário: Redação Dissertativa – Como fazer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Seminário  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Redação Dissertativa – Como fazer?

Todos aprendem na escola que uma boa redação consiste em Introdução, desenvolvimento e conclusão, pois bem seguiremos do mesmo jeito, veja:

Título

Tudo começa pelo título, sem ele a sua redação não será nada e não terá importância para quem for corrigir. Colocar qualquer título não significa dizer que sua redação será boa, além de ser obrigatório colocar o título você deve ter um título bom, algo curto que chame atenção do leitor.

Introdução

A introdução como o próprio nome já diz é onde é mostrado ao leitor o assunto que será abordado ou o ponto de vista que será defendido. O ideal é que seja feito não muito extenso para não cansar o leitor, mas que exclame perfeitamente o assunto que será abordado nos próximos parágrafos.

Desenvolvimento

O desenvolvimento da sua redação será a parte onde você mostrará seus argumentos para defender ou explicar o assunto, coloque no texto todas as informações necessárias, mas sempre de forma clara e explicativa. Esteja sempre atento ao que escreve, se possível revise bem o desenvolvimento da sua redação para que não escreva coisa sem nexo.

Conclusão

Agora chegou a parte de fechar a sua redação dissertativa, é hora de mostrar ao leitor o seu pensamento final sobre esse assunto. É indicado que não se use palavras repetidas ou terminar o texto falando um pequeno resumo sobre tudo o que você fez. Leia várias vezes a sua redação para ter certeza de que esteja tudo correto e pronto.

Dicas

Para que você se saia melhor na redação é importante estudar bastante sobre o assunto. O legal é você ler bastante para ir aprendendo cada vez mais e outro método bastante utilizado é você criar redações dissertativas e pedir para um professor profissional corrigir, daí então você pode ver onde está errando e melhorar nesse ponto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com