TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2
  1. A escola deve promover eventos que envolvam a comunidade, como por exemplo festa junina, campeonatos, miss e mister, feira de ciências, para que o aluno participe de disputas saudáveis.

Os pais devem ser incentivados a participar das reuniões bimestrais na escola para que possam instruir seus filhos quanto aos estudos e comportamento na escola com os professores e colegas, e também para que os pais saibam como funciona a escola, suas regras, deveres e obrigações.

Devemos manter como prioridade a atenção aos alunos especiais para que possamos atende-los de forma adequada, pois esses alunos são muito importantes e devem ter um acompanhamento de um “cuidador” para que  possam realizar atividades propostas pelos educadores.

É importante ressaltar que a escola investe em palestras, onde médicos, psicólogos, bombeiros, policiais são convidados para esclarecer as dúvidas dos alunos e dos pais. A escola também orienta os alunos  em relação ao bullying e suicídio, pois infelizmente esse tipo de situação acontece o tempo todo na escola, provocando constrangimento e desta forma a exclusão social.

  1. A proposta pedagógica da escola implica em  ter uma interação com a comunidade, mantendo o aluno seguro, dentro da escola até nos fins de semana, com projetos pedagógicos que sejam atraentes para o aluno, onde o aluno tenha consciência de que é um cidadão, que tem condições de aprendizagem e possa atuar como agente transformador em nossa realidade sócio econômica.

  1. A principal fonte de recurso da escola é o Governo Federal, que repassa verbas por meio da Secretaria da Educação e Governo Estadual as diretorias de Ensino para todas as escolas, desta forma, o dinheiro é coordenado corretamente para compras de merenda escolar, matérias, reformas que são necessários na escola.

Para que o dinheiro renda, os gestores propõem soluções alternativas em compartilhamento com a sociedade através do conselho participativo com membros da sociedade.

Administrar recursos financeiros de uma escola não é tarefa fácil, é necessário pesquisa de preço de materiais e alimentos, para que o aluno seja devidamente tratado e protegido e que esteja apto para cumprir suas obrigações em relação a aprendizagem. Deve-se traçar objetivos e metas, para que este investimento tenha resultados satisfatórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com