TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio

Por:   •  4/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Universidade Paulista

Isabella Fernanda Barison Secco

Relatório de Estágio em Ensino Fundamental

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

Sorocaba SP, 2015


Relatório de Estágio em Educação Infantil

Relatório final de Estágio em Ensino Fundamental  feito no Curso de Pedagogia, orientado pela.

Prof.ª Ms Isabel Cristina Caetano Desotti


O estágio em Ensino Fundamental  tendo como orientadora a Professora Ms.Isabel Cristina Caetano Desotti, foi realizado no colégio akalanto , situado na cidade de Sorocaba, que atende crianças na Educação Infantil e fundamental ciclo I e II.

O colégio Akalanto é uma escola particular q atende crianças dos 3 meses até o 9° ano ,contem 15 salas de aula , quadra ,sala de música ,capoeira ,ballet ,sala de gestão ,brinquedoteca , biblioteca ,um bosque e um amplo espaço de convívio com a natureza .

A instituição de ensino conta com uma completa infraestrutura: salas de aula amplas e adequadas à faixa etária; quadras esportivas; ampla área verde; parque infantil, de música; casinha de bonecas, sala multiuso, Biblioteca; refeitório, brinquedos ,parque de areia e parque seco , banheiros masculinos e femininos.

As salas de educação infantil são organizadas em espaços diversificados e flexíveis, pois permitem modificações no decorrer do ano, essa organização propicia espaço de convivência, oportunidades para que assumam pequenas responsabilidades, tomem decisões, discutam seus pontos de vista, façam escolhas, expressem seus pensamentos através de diversas linguagens. As atividades realizadas pelas crianças ficam em exposição, fazendo parte também da organização da sala.

Quando se trata das salas de fundamental essas conta com carteiras organizadas ,lousa ,TV e DVD, livros didáticos e apostilas devidamente guardados nos armários de cada criança .

O Estagio no ensino Fundamental foi realizado com um primeiro ano do ensino fundamental onde pude observar a forma pedagógica da escola que é seguida pela apostila ,onde a professora tem um plano de aula e o segue de acordo com a proposta curricular da apostila.

As aulas começaram com atividades de matemática onde a professora mesclava a atividade da apostila ,explicando o que a atividade propunha ,e o caderno da disciplina onde o aluno repetia o conhecimento da apostila de forma mecânica ,podendo até dizer tecnicista .

As atividades de português também ficaram bem evidentes onde os alunos possuíam um nível avançado de aprendizagem ,pude também observar que a sala era bem homogênea onde os alunos estavam no mesmo nível de aprendizagem ,as aulas se deram por um planejamento semanal que deveria ser cumprido ,com atividades de subtração ,adição ,ditado ,construção de frases , gramatica ,atividades manuais ,traino de letra cursiva ,apostila com questões de ciências e geografia ,e desenhos .

Os alunos também tiveram aulas extras que eu acompanhei que eram aulas de inglês ,capoeira ,educação física ,espanhol e economia .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (104.3 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com