TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.269 Palavras (6 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE PEDAGOGIA

Valmir Martins Lima

RA - 362630

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

 SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR E ESPAÇO    NÃO ESCOLAR

PALMAS – TO

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE PEDAGOGIA

Valmir Martins Lima RA - 362630

                                           

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

 SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR E ESPAÇO NÃO ESCOLAR

“Relatório de Estágio apresentado

 no Curso de Pedagogia como requisito obrigatório para o cumprimento da disciplina de Estágio supervisionado em Gestão Escolar e Espaço Não Escolar”.

PALMAS

TO 2015

SUMÁRIO

I - Ficha de Identificação do Aluno.

II – Introdução.

III - Atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado – Gestão Escolar  e Espaço não Escolar.

IV- Considerações Finais.

V- Referências Bibliográficas.

I - Ficha de Identificação do Aluno

Nome do Estagiário: Valmir Martins Lima

RA: 362630

Curso: Pedagogia

Semestre:

Ano: 2015

Início do estágio: 15 / 05 / 2015

Término do Estágio: 29 / 05 / 2015

        Ludmila Patrício Cerqueira

Professor orientador do estágio

Denise Oliveira

______________________________________________________________________

                                                  Coordenador do curso de Pedagogia

        

     

O presente estágio de docência em Gestão e Espaço não Escolar, realizado na Escola Municipal Lúcia Sales Pereira Ramos Palmas - TO teve como finalidade analisar como as leis que fundamentam a organização da Instituição de Ensino diante a rotina e os documentos relativos à Gestão, analisar os programas e projetos, como funciona o PPP e fazer um levantamento dos elementos que indiquem as estratégias junto ao Diretor, Supervisor, Coordenador e / ou Membros da Equipe técnica sobre a Administração Educacional.

             A realidade e muito boa no requisito vivência, privilegiada na aparência física, possuem bons Gestores, é contemplada por ter ótimos planejamentos envolvendo a comunidade local que faz dessa Unidade Escolar uma referencia para as demais da região Sul do município trazendo a todos um ensino de qualidade igualitária e acima de tudo de forma gratuita, o que é de suma importância.

 

                                                                 



Durante este período observei que a Diretora Maria Iolanda executa e coordena, superintende e fiscaliza as atividades administrativas e pedagógicas                   da EU com plena consonância com as deliberações da ACE, sempre respeitando as normas legais, acompanhando os planejamentos e da implementação do Projeto Político Pedagógico e de todas as normas junto a equipe Pedagógica que atua de maneira muito responsável e profissional.         A supervisão coordena e supervisiona muito bem todas as atividades relacionada ao processo de ensino-aprendizagem dirigido por uma professora formada  em curso superior em licenciatura plena em pedagogia e habilitada em supervisão. Este quadro é composto também por um Orientador Educacional, visando ajudar os educadores a compreenderem melhor os educandos a agirem de maneira adequada diante da realidade de cada um. Por tanto assim sendo os professores regentes atuam de forma coerente nas salas de aula em uma ou mais turmas, qualquer que seja sua disciplina, conteúdo ou programa e todas as propostas pedagógicas da Escola da Infância  Lúcia Sales Pereira Ramos são fundamentadas numa  concepção da criança como cidadã, como pessoa em processo de desenvolvimento, como sujeito ativo da construção do seu conhecimento, como sujeito social e histórico cercado pelo meio em que se desenvolve. Esta instituição foi fundada  em 2011 e leva o nome de uma professora muito dedicada e com a única finalidade de atender a comunidade que até o momento da sua formação não contava com  uma escola que atendesse as necessidades da comunidade nas séries iniciais  ou seja do 1º ao 3º ano das series iniciais. A escola atende a uma clientela nos períodos matutino e vespertino das 07:30 as 17:30Hs e a coordenadora Eliene Pires revela que o planejamento é definido pela Secretaria do municipal de Educação, assim, da mesma forma que os projetos são  definidos.                                                                                                                                                                                                                                  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (218.8 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com