TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio de Coordenação ´Pedagógica

Por:   •  28/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  3.001 Palavras (13 Páginas)  •  855 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

ALUNO:Thaisa Carvalho Dos Santos

Curso: Pedagogia

Matrícula:6889508401

Campo Grande

 2015

Thaisa Carvalho Dos Santos

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Relatório de Estágio Supervisionado apresentadoao Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande como requisito parcial do curso de Pedagogia.

Coordenador de Curso: Erika Karla Barros da Costa

Campo Grande

 2015

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo do(a)aluno(a):Thaisa Carvalho Dos Santos

Data (mês e ano):27/08/1983

Matrícula:6889508401

Instituição de Ensino:Centro Universitário Anhanguera De Campo Grande Unidade 1

Curso:Pedagogia

Entidade (Empresa):Ceinf Aero Rancho-Caic

Data de início do estágio:29/09/2015

Data de término do estágio:31/09/2015


SUMÁRIO

S

1        INTRODUÇÃO        

elementos necessários para situar o tema do trabalho.        

2        AMBIENTE DE PESQUISA        10

2.1        A Escola        10

3        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        14

2.3        Período de Observação        3

2.3        Período de Coparticipação        5

2.3        Período de Regência        5

3 CONCLUSÃO        6

REFERÊNCIAS        7

APÊNDICES        8

ANEXOS        9


  1. INTRODUÇÃO

               Em atendimento à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9.394/1996, à Resolução CNE/CP Nº 1, de 15 de maio de 2006, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Graduação em Pedagogia, Licenciatura,e àLei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes,Thaisa Carvalho Dos Santosdo 6º período do Curso de Pedagogia, Licenciatura da Faculdade, realizou seu Estágio Curricular Supervisionado no Ceinf Aero Rancho-Caic, no período de10 horas semanais, O componente curricular de Estágio tem como objetivo inserir o aluno no ambiente escolar, proporcionando oportunidade de vivenciar, em prática, os conhecimentos construídos no âmbito dos conhecimentos teóricos.

                   Neste contexto durante o estágio supervisionado foi observado o trabalho da Coordenadora Fátima Cristina De Almeida Da Silva, tendo sempre o foco na observação do relacionamento entre a teoria e a prática vivenciada no ensino Infantil deste estabelecimento de ensino, inclusive fui muito bem recebida e apresentada a todos e no primeiro dia o estágio começou em momento muito oportuno para aprendizagens, na semana em que iniciou,o Ceinf estava sendo organizado em todas as turmas e turnos uma avaliação geral de todos os conteúdos trabalhados.
 Permeando também sobre o comportamento, as atividades desenvolvidas pelo coordenador pedagógico que é um líder também dentro da escola, apesar desse profissional ter um foco pedagógico se diferencia das atividades do Gestor, no entanto se enlaçam na dinâmica administrativa da Empresa, Organização, Escola.
Sendo assim, ao final deste relatório será possível perceber os pontos frágeis e os acertos que foram observados nesse curto espaço de tempo para o estágio de Gestão e Coordenação Pedagógica.





  1. AMBIENTE DE PESQUISA

O Ceinf Aero Rancho-Caic, sediado em Campo Grande na RuaUrubupungá, nº25, Bairro Guanandi, é mantido pela prefeitura Municipal de Campo Grande com inscrição no ministério da Fazenda sob o nº03. 501.509/001-06 é administrado pela secretária Municipal de Educação – Semed.

 O Centro de Educação Infantil,Ceinf ‘’Aero Rancho’’ foi inaugurado oficialmente em 14 de abril de 1998, porém as matriculas e atividades iniciaram-se em 26 de março de 1998.O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Sr.Dr.André Puccinelli e sua esposa SrºElizabeth Puccinelli, primeira dama do Município, vereador Matozinhos –presidente da Câmara Municipal, os vereadores Santos Pereira e Maria Emília, Senhora Tania Garib – Secretaria Municipal de Assistência Social e o trabalho , a senhora Professora Nilene Badeco – Secretaria Municipal de Educação e outras autoridades.A primeira gestora do Centro de Educação Infantil ‘’Aero Rancho’’ foi a senhora Magaly Vieira R. de Albuquerque nomeada no decreto número 84 de 14 de maio do ano de 1998.Depois em 2002 diretora Ágda Rezende.Em 2003 Rose Mary.Em 31/01/2005 Maria Socorro de Araújo Ruiz que ficou a frente do Ceinf até março de 2015. Atualmente a diretora nomeada no decreto ‘PE’ Nº1155 de 10 de abril de 2015 é Elisangela Melo Da Silva.

Este Ceinf observando o disposto nas constituições Federal Estadual, na orgânica do município de Campo Grande, na lei de diretrizes e bases da Educação Nacional (Lei Federal nº9394/96) e no referencial curricular da rede Municipal de Ensino para Educação Infantil, oferecerá a Educação Infantil com as seguintes finalidades:

1-Propiciar o desenvolvimento da criança e assegurar a formação comum para o exercício da cidadania.

2-Cumprir as funções indispensáveis:cuidar e educar devido às particularidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)   pdf (214.1 Kb)   docx (49.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com