TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio do filme O mordomo da casa branca

Por:   •  25/10/2015  •  Resenha  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  8.424 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório do filme “O mordomo da casa branca”

Aluno (a): Socorro Maria Barreto Sousa

O filme “o mordomo da casa branca” retrata a realidade em que muitos negros vivenciam. Na antiguidade era notória a forma em que os negros eram tratados, porém muitas dessas práticas perduram insistentemente até hoje por parte de algumas pessoas que ainda não aceitaram que o negro faz parte da sociedade e deve ser tratado como cidadão como qualquer outro.

Cecil protagonista do filme sendo o mordomo da casa, sempre serviu os brancos desde criança, porém sempre se destacou por sua eficiência e discrição nas atividades solicitadas. Cecil acompanhou a trajetória de sete presidentes dos EUA vários acontecimentos durante os anos que serviu a casa branca e a história do negro envolvida em cada uma delas. Cecil acompanhou esses grandes acontecimentos desde 1952 a 2008 indo até a eleição do atual presidente Barack Obama.

Cada presidente apresentava sua particularidade na forma de governar, percebe-se que alguns buscavam transformar a trajetória no negro, porém outros através de carisma conquistavam o público, porém verdadeiramente não era o ideal em que acreditavam.

O protagonista enfrentou na infância problema familiar onde sua mãe era abusada pelo dono da fazenda quando seu pai questionou o agressor acabou morto. Diante da dura realidade do negro preferiu permaneceu calado por todo o tempo. Cecil casou-se e também enfrentava problemas familiares.

Sua esposa era alcoólatra, mas o apoiava em tudo, tiveram dois filhos, cada filho buscava por um ideal. O quadro da história muda, quando um de seus filhos quebra paradigmas exigidos naquela época, tornando-se um ato de heroísmo, com objetivo de lutar e defender a causa do negro. Cecil acreditava que tal atitude levaria seu filho a morte, reconhecendo que a sociedade não era pacífica, porém o filho tinha consciência de seus atos e acreditava que as consequências de suas ações mudariam a realidade do negro perante a sociedade.

Vale ressaltar que tais atitudes de seu filho teve reflexo positivo, mas vivemos ainda em uma sociedade muito preconceituosa, pois existem cidadãos de bem como Cecil, que prefere calar-se diante de humilhações enfrentadas, dando força para a minoria que fortalece o preconceito. Também temos causas civis que defendem e lutam para que essa desigualdade social seja finalmente concluída.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com