TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio estagio

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 2

1) Como essa relação interfere (positiva ou negativamente) no desenvolvimento do processo educacional e no desempenho dos alunos? A maioria das escolas tem em seu projeto a participação da comunidade em que está inserida. Para por isso na prática é necessário que a escola crie espaços para que essa aproximação aconteça, tenham uma equipe preparada para a recepção de todos, que criem estratégias e planos de ação envolvendo todos, na qual cada um assuma seu compromisso e desempenhe seu papel em favor da aprendizagem fazendo com que cada um entenda que esse processo é importante e que auxilia no desempenho dos educandos e do processo educacional. Sendo assim a identidade da escola vai sendo construída, tornando-se democrática e participativa, onde cada um com suas particularidades vão criando um ambiente produtivo e satisfatório. 2)Considerando a realidade observada, o texto que você leu e os vídeos que assistir, quais melhorias ou mudanças você proporia na escola em que realiza o estágio? Na escola que estagiei pude observar que muitos pais não participam da rotina escolar de seus filhos, em muitos casos alguns não comparecem a escola devido ao trabalho e outros por falta de interesse mesmo. Poderia propor estratégias de melhor participação dos pais e fazer com que entendam a importância de estarem participando da rotina escolar do aluno, que a escola necessita desse empenho para desenvolver seu trabalho, e faça os entender que isso auxilia muito na aprendizagem dos alunos, e que a escola deve trabalhar sempre em conjunto.

[pic 1]

PROJETO PARCERIA FAMÍLIA, ESCOLA E COMUNIDADE

Público alvo: Escola, comunidade e família

Objetivos: Resgatar o aluno desmotivado e evadido do ambiente escolar, através de estratégias convidativas e atrativas de acordo com suas peculiaridades. Diminuir a indisciplina no ambiente escolar, familiar e social. Integrar a família e comunidade na escola, desenvolvendo trabalhos coletivos. Fazer com que os pais ou responsáveis percebam a importância de participar da vida escolar de seus filhos;

Justificativa: Vimos que nessa comunidade onde essa escola está inserida, temos muitas dificuldades sociais e econômicas, com diversos episódios de violência, apresentados na mídia; e que na escola temos aluno repetentes e desistentes, então através desse projeto tentaremos sanar esses problemas em benefício da comunidade do ambiente escolar

. Metodologia: Palestras com assuntos relacionados a variados temas sociais como violência, meio ambiente, saúde e outros. Formação de grupos teatrais, com peças relacionadas a temas específicos sobre os problemas enfrentados; Palestras com o Proerd; Cursos de capacitação como culinária, artesanatos e outros. Trabalhar com dinâmicas, brincadeiras, danças, músicas nos encontros.

Cronograma: Aos sábados em período integral durante todo o ano letivo. Recursos materiais: Todo espaço físico da escola, cartazes, dvd, aparelhos de som, materiais didáticos.

Avaliação: A avaliação desse projeto ocorrerá durante a realização de todas atividades desenvolvidas de forma contínua, analisando e refletindo sobre o interesse e participação dos envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (298 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com