TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estágio para EE Campo Grande II

Artigo: Relatório de estágio para EE Campo Grande II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  Artigo  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa no documento de registro do planejamento da escola (Plano Escolar), para conhecimento da concepção de aprendizagem adotada pela escola no Ensino Fundamental.

O estagio foi realizado na E.E Campo Grande II , localizada na cidade de Campinas, região do Campo Grande, na Av. John Boyd Dunlop s/n tem como diretora a S.R Jane Franco de Camargo e coordenadora pedagógica Tania Mara Lima Rodriguês.

Aescola foi fundada no dia 20 de setembro do ano 2000 e inaugurada no dia 08 de agosto de 2001, devida a demanda de alunos e a reorganização das escolas. A E.E. Campo Grande é organizada da seguinte forma: 12 salas de aula, divididas em 24 classes, sendo 17 do 1° ao 4° ano e 7 de 4° séries, totalizando 767 alunos. Funcionando nos suguintes horários: Manhã 07h00 ás 12h00, e Tarde 13h00 ás 18h00, direção: das 07h00 ás 11h00 e 12h00 ás 16h00, com um quadro de 26 professores.

A Instituição adota um projeto de desenvolvimento que contribua com uma educação de comprometimento que visa intervir na realidade para transformá-la.

Acredita em uma educação de qualidade, garantindo as aprendizagens essenciais para a transformaçãoe formação de cidadões autônomo, críticos e participativos, capazes de atuar com copetência.

A escola ainda a concepção de um ensino baseado em conceitos fundamentais com, visão de educação escola e sociedade, etendendo que a educação é um processo fundamental para formação humana, issso faz do ambiente escolar um lugar de produção e reprodução social, e de valores. Alterando comportamentos, desconstruindo e construindo concepçõe, costumes e ideias.

A Istituição segue algumas matrizes pedagógicas que norteiam as vivências fundamentais neste processo de humanização das pessoas. Além das atividades educacionais durante a semana, a escola participa do projeto Escola da família, desenvolvendo programas culturais, artesanais e de lazer, nos finais de semana. O projeto conta com 01 Gestor, 01 Educador Profissional e 03 Educadores Universitários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com