TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre a live de tema: Obesidade: Prevenção e controle

Por:   •  9/3/2021  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre a live de tema: Obesidade: Prevenção e controle

No dia 16 de agosto de 2020 participei de uma live cujo tema Obesidade: Prevenção e controle, proporcionado pela UNIP- Universidade Paulista, UNIPLAN- Centro Universitário, valendo 20horas complementares, palestrante Thiago Freitas e Bruna Guerra, conteúdo abordado: comportamentos alimentares: a obesidade é uma doença crônica que vêem por meios de fatores metabólicos, psíquico principalmente o stress e ansiedade, sedentarismo e má alimentação.

Após a gestação pode surgir fatores, por causa da má alimentação durante a gravidez; que por está em sobre peso surge a ansiedade e por estar amamentando a recém mamãe vem a comer desordenadamente que pode chegar a uma situação de obesidade, para reverter esse caso na maioria das vezes só a reeducação alimentar que pode não ser fácil devido aos problemas psíquico da pessoa. 

A prevenção contra a obesidade passa pela conscientização da importância da atividade física e da alimentação adequada. O estilo de vida sedentário, as refeições com poucos vegetais e frutas, além do excesso de alimentos com fritura e açúcar se refletem no aumento de pessoas obesas, em todas as faixas etárias. 

Para os diabéticos á hoje em dia vários tipos de adoçantes naturais que pode melhorar a qualidade de vida do pré ou diabéticos como: açúcar demerara, mascavo xeretou e outros que tem um efeito menos prejudicial a saúde, mas sempre ingerido com moderação.

Um tratamento devido para obesidade tem em base o controle alimentar, tirar da rotina hábitos alimentares não saudáveis e exercícios físicos que é o complemento para se perder peso.

Baleárica: Resolve em parte o problema da obesidade desde que após realizada a pessoa adquira o hábitos saudáveis, pois se não nada ira lhe adiantar.

Dietas populares: não se indica pois dependendo da dieta pode levar a pessoa a ter um defit alimentar no qual vai se abster de vitaminas que são importante para o organismo; por isso  sempre optar por dietas coloridas.

A cerveja: não é proibida em si ,mas por que através dela pode se levar á porções e alimentos calóricas ricos em gorduras, sal etc.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (212.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com