TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica do Livro Pinóquio as Avessas

Por:   •  26/9/2019  •  Resenha  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA

TEMA: Resumo sobre as telas de login para o software do drone

                                       Alunos: Victor Lima, Daniel Rabelo, Alexsander Fonseca, solicitado pelo   professor: José Sousa.

Manaus 18 de setembro de 2019



Telas de login do software para o drone

O professor de eng. de software passou um projeto de telas de login para o aplicativo do drone que consiste em usar um drone  para amplificar o sinal do wi-fi , minha equipe ficou com a parte front-end do app , nós escolhemos dois softwares para desenvolver as telas , o Balsamilq mockups e o Mit app inventor , os dois consiste em utilizar  blocos pré-construidos de widgets.

Esses dois softwares não precisam  que o utilizador saiba necessariamente programar , assim facilmente  podendo ser usado somente arrastando os comandos para a tela assim formando um designer , como se o software ajudasse o usuário a desenhar uma tela por partes , pegando cada elemento e juntando ao corpo principal do app a ser desenvolvido .

Balsamiq

Com o balsamiq você pode personalizar de diversas maneiras seu protótipo de tela, fazendo uso desta ferramenta. Com seus diversificados tipos de layouts, o Balsamiq Mockups possibilita todos os itens necessários à uma tela de quaisquer tipos de sistemas ou aplicativos reais.

É um software muito fácil de se simpatizar, pois sua facilidade em aplicar os itens à um protótipo de tela é excepcional. Clicando e arrastando os itens à sua plataforma de criação, você vai moldando sua tela conforme desejar.

Diversificadas formas de salvar, importar e exportar projetos


O Balsamiq Mockups também tem diversificadas formas de salvar seu projeto, podendo mais tarde abri-lo novamente em qualquer máquina que seu funcionamento será 100 % conforme.


Ele permite salvar seus projetos nos formatos: .bmml (Balsamiq Mockups Markup Language), que é o formato emitido pelo próprio programa. O mesmo também permite exportar seu projeto para o formato PNG, para salvar como uma imagem comum, PDF, Clipboard e XML. Um benefício muito agradável é que ele possibilita salvar todos os seus protótipos de uma só vez, ou seja, se você tiver diversos protótipos em várias guias do programa, é só solicitar para salvar todos os protótipos em PDF ou PNG que o mesmo, de uma vez só, salva todos os seus protótipos, não precisando ir guia por guia para salvar um por vez.


Ao salvar seus protótipos em XML, você pode mantê-lo em sua máquina e após pode-se importar o protótipo através do documento salvo, sendo uma facilidade a mais disponibilizada por este programa.

MIT app Inventor

A interface gráfica do MIT App Inventor permite ao usuário usar o mouse para arrastar-e-soltar os componentes do aplicativo, comandos e funções. Os componentes são posicionados diretamente na tela de celular, e os comandos e funções são formados por uma linguagem visual que lembra peças de um quebra-cabeça. A linguagem facilita a vida dos iniciantes: por exemplo, é impossível encadear os comandos de forma inválida, porque as pecinhas não se “encaixam”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (128.8 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com