TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Onde está o sentido do texto?

Por:   •  22/11/2015  •  Seminário  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

6) Onde está o sentido do texto?

A pergunta nos faz pensar o que o texto deve mobilizar, de vermos o texto, comum reduzido a fato linguístico, como substantivo, verbos, advérbios, onde de vez em quando aparece um hiato, ditongo, tritongo, e outras coisas a mais. Ainda há escolas que utiliza recursos à gramatica, como para que saiba ler o suficiente a gramatica.

Os sentidos de um texto, resulta de elementos que fazem parte da leitura, como o conhecimento linguístico é o conhecimento da gramatica, de como se  faz o agrupamento e a segmentação da unidades menores.

E a textuais tipos e gêneros, recursos da coesão. E o conhecimento do mundo que vem da nossa familiaridade com a organização da experiência da coexistência ordenada ou não de elementos, e aprendermos e compreendemos o sentido do texto.

2) A quem compete ainda desenvolver o apreço à leitura?

Não podemos atribuir à escola a exclusividade do papel de desenvolver competências, nem mesmo aquelas vinculadas a leitura.

Talvez a visão de ingenuidade que cabe a escola de ensinar, e de que somente se aprende na escola, assim as instituições sociais omitidos e transferidos toda a responsabilidade para a escola de promover a linguagem.

Assim a instituição social a escola encarregada de promover, a formação institucional e a educação da comunidade. Não ficando sozinha nessa tarefa. Cabe a escola em conjunto da família a convoca-la a participar dos programas das ações que objetivam a promover a convivência do aluno com a cultura da escrita.

Faltando uma aliança entre a escola e família, para que a leitura ocupe o lugar que lhe cabe na formação da pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com