TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude educacao

Por:   •  15/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

O que seria Educação na Saúde?

As atividades elaboradas dentro da escola em relação a saúde estimulam a prevenção de doenças, a promoção da saúde e a participação da população e assuntos relacionados a saúde e qualidade de vida, através de ações educativas.

Seu objetivo é contribuir com a melhora da situação da sociedade como um todo.

Exemplo de um projeto que vem sendo sucesso nas escola é a saúde bucal em crianças  que busca garantir a prevenção e o tratamento adequado para alunos que estão matriculados nos ensinos infantil e fundamental.

Com base no resultado do diagnóstico, o dentista também orienta os alunos sobre a importância da escovação correta dos dentes, a alimentação e outros detalhes fundamentais para manter a saúde bucal.

As famílias colaboram com o Projeto Higiene Bucal participando das reuniões temáticas e conversas com especialistas. Contribuem com informações, materiais, sugerindo ações e trazendo o Kit escovação composto por um nécessaire de plástico, uma escova dental, uma caneca de água, um creme dental 

Projetos que envolvem não so a escola mas sim a famílias.

Nosso governantes precisam se comprometer mais com nossa sociedade pois a Constituicao prevê direitos que estão somente no papel.

Enfim a  Educação, a saúde, a segurança enfim tantos direitos garantidos na constituição que são necessários a todos indivíduos traz a tona o que a constituição prevê mas não acontece.  
        Um dos requisitos importante é a educação pois ela é o pilar de todo o restante. E se a educação não está em melhores condições, consequentemente a saúde, o índice de qualidade de vida da população também não está. O Brasil é um país emergente, mas ainda com péssimos índices de analfabetismo, que nos últimos anos reduziu de forma mínima ... o governo propunha eliminar o analfabetismo em 50% até 2015, mas com os últimos resultados divulgados, essa perspectiva parece estar longe. Resumindo: o Brasil ainda tem muito a desenvolver e evoluir principalmente na educação, pois ela é o pontapé inicial rumo ao progresso e desenvolvimento. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com