TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA

Trabalho Escolar: EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  839 Visualizações

Visando uma melhora continua da educação de milhares de crianças que no serão o futuro do país. É da escola de hoje que saíram grandes profissionais, como desincumbir esta tarefa só o tempo irá dizer. No momento cabe a nós dá-lhes uma educação solida e alcançar o melhor nível de educação.

Educação para a saúde significa a formação de atitudes e valores que levam o escolar ao comportamento inteligente, revertendo em beneficio de sua saúde e da saúde dos outros. Contribuir para a promoção da saúde escolar. Desenvolver um curriculum no sentido de desenvolver interesse e descobertas na saúde.

Educação em saúde na escola significa a formação de atitudes e valores que levam as práticas escolares na área da saúde Deve estar presente em todos os aspectos da vida escolar.

A educação escolar está presente em todos os aspectos da vida escolar, é influenciada pelo meio em que vive (saneamento básico, prédio escolar, comunidade em que vive: cozinha cantina, relação professor x aluno). Em proteção a saúde neste meio deve se a ver a promoção do meio (assistência médica e odontológica, higiene pessoal, habitação, prevenção e nutrição).

A Preparação adequada do profissional que participa do programa educação em saúde. No Brasil estes especialistas já estão sendo formados na Faculdade de Saúde Publica da Universidade de São Paulo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com