TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMA: Brincadeiras diversas

Por:   •  1/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

 TEMA: Brincadeiras diversas  

 DURAÇÃO DA ATIVIDADE:1 hora

FAIXA ETÁRIA: 5 anos

OBJETIVOS: Desenvolver a psicomotricidade das crianças, possibilitando assim os movimentos corporais que se expressem com liberdade e determinação; motivar e estimular a percepção dos alunos e o mais importante cativar o convívio social entre si; valorizar os movimentos prévios dos alunos, proporcionando momentos de prazer, respeito, organização, interação e construção do conhecimento;

METODOLOGIA: Recebi a turma com a música do’’ sapo não lava o pé’’ deixe que se sentissem à vontade para explorar o espaço fora da sala de aula. Para que sentissem ainda mais motivados deixei que a turma escolhesse a primeira brincadeira que foi a brincadeira de ‘’cobra cega’’. Importante mesmo foi a forma como eles debateram o desenvolvimento da brincadeira. Eles foram muitos claros ao demonstrarem a interação entre si no ato da brincadeira. Desenvolvi com a turma no decorrer do tempo atividades lúdicas, afim de despertar a criatividade das crianças em aprender e se expressarem de forma espontânea e objetiva.

RECURSOS UTILIZADOS : Bola, prato, copo, caderno, litro, vassoura, balde e uma cadeira.

[pic 1]

[pic 2]

 

[pic 3]

RELATÓRIO DA ATIVIDADE :

Realizei algumas atividades lúdicas com as crianças, mas o foco principal foi a brincadeira de ‘’caça ao tesouro’’. No início os alunos sentiram um pouco de vergonha e aos poucos foram se soltando. Confesso que no início eu estava um pouco tímida e com o passar do tempo que fui começando a me interagir com os alunos: e com o meio onde estávamos inseridos. A timidez e a emoção de estar ali era tanta que quase não consegui me apresentar e no fim das contas acabou dando tudo certo.

     Percebi que a interação das crianças com o meio as fez se sentir mais firmes e confiantes. Algumas crianças sugeriram que brincássemos mais, porém o tempo já estava chegando ao fim. Com o decorrer do tempo as crianças foram se aperfeiçoando-se ao ambiente e se expressando de forma livre e espontânea. Enfim a realização das atividades foi prazerosa não somente a mim, mas também despertou um prazer imenso nas crianças de modo que elas se sintam livres para se expressarem da forma mais simples possível.

                 

                                                                                                                                       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (515.4 Kb)   docx (474.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com