TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG o mundo

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO EM GRUPO – TG

POLO

Jaguaré -SP

2013

O MUNDO

   

     Infelizmente esta redação vai ser sempre no futuro do pretérito, é tudo aquilo que gostaríamos que  fosse,  mas é sempre postergado para um dia que nunca chega.

      Gostaríamos que as bases de sustentação para uma educação justa fosse regida sob a resolução art. 4, 13 de julho de 2010 que define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, seria justo.

      Não existe funcionabilidade nesta lei, darei uma sucinta explanada, esmiuçando o que realmente ocorre.

.    Nem o professor consegue chegar e permanecer em tempo hábil no estabelecimento escolar, por conta do trânsito e a divisão de escolas municipais e estaduais. A arte e o saber dos professores ficaram tão arcaicos, sem recursos de tempo e financeiro para uma reciclagem profissional de valores. O pluralismo e as ideias pedagógicas, quando conseguimos realizar, existem os cuidadores (que é a teoria afetiva de Henry Wallon), a mesma foi extirpada antes mesmo da concepção da criança. A violência doméstica cresce concomitantemente com as drogas e os seus adictos, causando um mal nefasto. Perdemos a liberdade de andar pelas ruas e atribuir aulas á noite. A escola pública não atende a demanda crescente da população, caiu à qualidade de ensino público e a violência nas mesmas é impertinente, e as escolas particulares viraram um grande comércio lucrativo. As escolas públicas são gratuitas, mas se tornaram caras, não é o que acontece com todas, mas com a maioria, são de péssima qualidade, falta educando, tem greve, falta água. E a valorização do profissional de docência, este precisa realizar malabarismo, dar aulas nos três períodos e conseguir ser pontual. Existe uma discrepância gritante entre as escolas públicas e privadas. A valorização da experiência extracurricular não atende o salário do profissional, que vive endividado. As relações interpessoais entre os professores, pais e comunidade do bairro são dificílimas e funestas. A lei garante toda plenitude para a sustentação da escolaridade, mas na prática o sistema governamental não dá sustentabilidade. Se tudo isso realmente fosse sanado.

       Compararíamos tudo isto a uma orquestra, poderíamos ter grandes músicos (o aluno), com todos os instrumentos afinados em um tom. E o maestro (o professor), não estaria sendo responsabilizados pelo fracasso e o insucesso da orquestra. E a música viria como grandes fogueira cheias de faíscas e chispas, um incendiando o outro, surgindo à paz, harmonia e o respeito mútuo entre todas as culturas.

      Não existe interesse das elites econômicas e políticas fazer com que este sistema funcione, fica mais fácil perpetuar a classe social alienada. O que fazem com tantas lenhas de impostos e cargas tributárias? – Desvios de verbas públicas, para coisas escusas. O Brasil absorveu o pior capitalismo (selvagem), o quê nos tornam dependentes dos países desenvolvidos.

      Existem muitas culturas, diversidades de povos coisas maravilhosas, mas todas controladas pelos mesmos sistemas governamentais, mal administrados e corruptos, e todos com os mesmos problemas sociais e econômicos.

      Somos uma gigantesca fogueira que incendeia, solta faíscas e chispas e colocamos fogo até em quem esta perto, a nossa lenha é o amor, a compaixão pelo próximo e a paixão pela nossa profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (78.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com