TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tg oedagogia

Por:   •  19/11/2015  •  Dissertação  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Areado, 19 de setembro de 2015.

Estimada dona Fátima.

É imenso o prazer em falarmos com a senhora! Muitas alunas da nossa turma do curso de Pedagogia da UNIP foram suas alunas. Ao final desta carta, a senhora ira saber quais são elas.

Dona Fátima, estamos sabendo das dificuldades que a senhora está enfrentando ai, na escola. Ficamos sensibilizados pela senhora e pelos alunos.

Sabia, dona Fátima, que a senhora não irá continuar sozinha nossa luta! Nós estamos com a senhora. Fizemos até uma reunião para estudarmos a situação e vermos o que pode ser feito.

Descobrimos que, assim como à senhora, estudantes, muitas de nossa turma, que foram suas alunas, moram no bairro onde está localizada a escola. Algumas são parentes de alunos, outras conhecem alguns dos pais, deles.

Dona Fátima, uma guerreira como a senhora não pode se esmorecer, nem lutar sozinha!

Devemos convidá-la para um almoço. A senhora escolhe a data e a hora, nós escolhermos o local. É uma antecipação da nossa homenagem à senhora pelo “Dia do Professor”!

Em relação à suas dificuldades no trabalho, temos algumas sugestões. Pensamos, como primeiro passo, numa reunião com a diretoria e a equipe técnica da escola. Podemos, por exemplo, fazer campanha junto aos pais para envolvê-los mais diretamente na vida da escola.

A força deles é muito grande nas cobranças junto ao poder público, ao qual devemos questionar e exigir o cumprimento do que está previsto na LDB (Lei n° 9394/96). Com a ajuda dos pais podemos, ainda, promover um evento para angariar recursos necessários à compra dos materiais que a escola precisa.

Podemos, também, fazer estágio e trabalho voluntário na escola.

Sorria, dona Fátima, unidos iremos reverter essa situação!

Abraços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com