TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  3/4/2015  •  Resenha  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

O Mundo dos Dinossauros

Fui ao Shopping Analia Franco na exposição "O Mundo dos Dinossauro" é uma experiência única e permite que as pessoas conheçam detalhes e curiosidades sobre a vida dos dinossauros de forma interativa. As criaturas expostas emitem sons e movimentos, o que torna a atração ainda mais emocionante. O público fará uma viagem pela era Mesozoica e entre os antigos habitantes da Terra. Além das réplicas de dinossauros, a mostra conta ainda com reproduções de fósseis.Destaque da atração, a réplica em tamanho real do Tiranossauro Rex adulto impressiona com suas proporções, sons e movimentos.

Rito de passagem a tribo Algonquina

Wysoccan é uma substância alucinógena utilizados pelo povos Algonquinos em ritos de passagens, capaz de provocar disturbios e perda de memória.

Efeitos Wysoccan a curto prazo

Essa sustância é um alucinógeno provocando um efeito onde o comportamento têm várias causas que provoca a pessoa sair fora de si,fazendo a pessoa ter comportamentos agressivos,tendo muitas dores entre elas dores de cabeças,chegando até muitas vezes aumentar o nível cardíaco.

Efeitos a longo prazo

Provoca o esquecimento,provoca alucinações em uso contínuo chega provocar até a morte.

Ritual de passagem

Somente os rapazes após completar 16 anos de idade são obrigados a tomar esse alucinógenos e ficar afastados de sua tribo por 20 dias, esse é um ritual que os índios têm que fazer conforme sua tradição de sua tribo,mas dependendo do índio muitos acabam não resistindo chegando até mesmo a morte.Consideram que os sobreviventes se tornam homens perante sua tribo, esse ritual é considerado pela tribo uma paixão e aqueles que aguentam tomar o alucinógenos é considerado a passagem de crianças para homens. Sendo que esse alucinógenos que os rapazes são forçados a tomar a verdadeira causa é para que eles se esqueçam de sua infância,pois segundo a tradição da tribo lembranças de uma infância é considerado um ato de fraqueza e imaturidade,caso o índio tomar esse alucinógeno e ainda se lembrar de sua infância têm que tomar quantas doses for necessaria para causar o esquecimento. Nessa tribo as mulheres são obrigadas a morar com a familía de seus esposos, todos vivem juntos na tribo no inverno e no verão se separam.

Na cultura Algonquina

A lembrança da infância torna os homens de sua tribo fracos e imaturos, devido a esse rito de pensamentos que são obrigados a tomar o alucinógenos após fazer 16 anos. Segundo a tradição algonquina eles não quer que os homens tenham lembranças a sua infância para não atrapalhar o desenvolvimento porque eles acham que se o homem tiver lembranças de sua infância os tornam fracos e imaturos. A tradição dessa tribo Algonquina se torna importante segundo eles porque eles os (rapazes)se tornam maturos (homens).

Onde começou a tribo

O povo Algonquinos são povos Nativo Americanos que habita o nordeste da América do Norte.

Finalidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com