TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Pedagogia

Por:   •  23/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

Objetivo das Atividades Artísticas

Essa bagagem que trazemos de nossa infância foi de uma  grande importância para nós nos tempos atuais,fazendo com que desenvolvesse  em nós,uma criatividade,uma vivacidade que só com essas experiências vividas seriam possíveis termos noção de cores,formas,sons.A capacidade de nos expressar através da arte,a ideia do trabalho em grupo,da socialização,enfim.È válido o ensino de artes nas escolas,da musica,do teatro .

(Tenho que ter o relatório de vcs meninas,pra fazer essa parte......)

5--Qual o papel da Arte na Educação Contemporânea  

A arte envolve  muitas situações nas quais o aluno desenvolve a intelectualidade,no que se diz respeito a mudanças ,a cultura,a novas formas de diálogos .

Ela conduz principalmente a formação e a percepção ,da sensibilidade do conhecimento possibilitando o entendimento  de diferentes maneiras de pensar,de agir ,de se expressar.

A pós modernidade causou muitas mudanças nas relações sociais assim abriu espaço para  a duvida sobre o papel da Arte na educação.

Nos últimos tempos tem sido realizadas em alguns países europeus ,diversos projetos  para identificar e favorecer os interesses comuns  da sociedade,tendo em vista o que já é costumeiro sejam dadas também respostas aos novos desafios.

È importante ter consciência dos fatores sociológicos para se produzir efeitos significativos tanto no campo artístico como no campo educativo.Pois não pode ser posto de lado o esforço do professor de arte na sociedade.e a análise desse modelo cultural.

Atualmente existem espaços  de artes que são chamadas de artes tradicionais : Artes Plásticas,Teatro,Musica,Dança,a literatura.E as novas formas que ficam cada dia mais avançadas.Dessa maneira a arte contemporânea apresenta se variada e pluralista proporcionando intimidade de forma culturais diversas expressando uma maior abertura a culturas populares.

A compreensão de arte fundamentadas pelas correntes modernas de pensamento sobre a cultura e a sociedade,vieram mudar grandemente o papel das artes motivo que obriga os educadores a ampliar novos hábitos de ensino no propósito de proporcionar aos jovens e as crianças uma educação  que ofereça maneiras de entender e preservar a cultura minoritária que estão correndo risco perante a globalização,mas que estão contribuindo igualmente para a criação das suas identidades pessoais e para o conhecimento.

Ja no inicio dos tempos as artes auxiliavam as pessoas para que elas pudessem dar sentido e configurar o mundo.Ainda assim continua o debate sobre a educação Artística,apresentando assim razoes para a integração no espaço educativo.

È indispensável tornar visível a contribuição artística para a sociedade, a convivência com a arte estimula o estudo de várias disciplinas,também a tomada de decisões que motiva a um conhecimento criativo e questionador.È certo analisar de que modo as artes nos ensina a trabalhar com o espaço,a cor,a luz,o tempo,o corpo,o som,os meios financeiros,a tecnologia,os meios de comunicação,vários e diferentes materiais.Temos que entender de que forma as artes intensifica a capacidade de trabalhar em equipe de criatividade,de gestão de conflitos,de planejamento,de liderança e comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com