TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Pedagogia da Educação

Por:   •  20/5/2017  •  Ensaio  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

PRODUÇAO TEXTUAL

Com base nas aulas de Pesquisa e Processos educativos.

O conhecimento é a grande chave para o desenvolvimento humano, porém de onde vem?; Como se forma tal conhecimento?; onde utiliza-lo?

Estas perguntas são frequentes em nossas mentes, quando é cobrado adquirirmos conhecimento, advindos de grandes autores que em um processo de observação, experiências, teorias e muito tempo empenhado em estudos, nos traz hoje a possibilidade do saber cientifico, que por vezes contrapõem o religioso. Onde muitos se refugiam a cada qual com o que mais lhe convém, no entanto á evidencias que não se pode ignorar.

O conhecimento vem muito por meio da curiosidade, da busca pelo desconhecido e da saída de sua zona de conforto, é necessário absorver e ser absorvido. Cada área especifica da ciência é interligada direta ou indiretamente com a outra com bases diferentes de pesquisas, mas, no entanto, não perdem a ligação.

Levando este conhecimento para a área da pedagogia, encontramos MEKENAS (2002, P.22), que ressalta a ideia de que:

              “ Pesquisar diz respeito à capacidade de produzir uni conhecimento adequado à compreensão de determinada realidade, fato, fenômeno ou relação social. Na educação escolar, a pesquisa também assume a capacidade de criar os meios necessários ao estabelecimento de novas interações, mediações e modificações de contextos que envolvem os sujeitos do ensino corri os sujeitos da aprendizagem. ”

Com base nisto, concluímos que o professor é um grande pesquisador que observa e age, buscando novos horizontes, visões mais amplas para ele e para a compreensão de seu dicente, o saber empírico é a base para um conhecimento em qualquer área, muitos autores famosos, até mesmo Darwin, como apresentado no filme: Criação, ele observou e registrou o comportamento de seus filhos, sendo de grande utilidade tais escritos.

O conhecimento é algo poderoso e necessário que seja passado a diante para abrir mentes e para a evolução, é importante que despertemos em nossos alunos a sede do saber e que faça os olhar de maneira diferente para algo já tão natural em seu cotidiano, e ajudar a organizar tais descobertas, faze lós pensar, investigar, entre outros.

Seja o professor que pode mudar e transformar vidas, trazendo a reflexão e a troca de saberes.

        

           

Stéfany Karolyny da Silva.

                                                                                                                                 LP17

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com