TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Psicologia

Por:   •  5/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

 APRESENTAÇÃO

        Com a elaboração deste trabalho tivemos  como objetivo  ler e analisar o livro Pinóquio as avessas, fazendo uma reflexão crítica  embasada nas teorias dos modelos pedagógicos Humanista, Comportamental e Tradicional, de maneira que conseguíssemos analisar cada uma das suas metodologias de ensino tratadas no livro.

“Pinóquio ás avessas” : uma síntese

MELHOR REVER, ELA NÃO PEDIU PARA FAZERMOS ISSO

ACREDITO QUE SEJA MELHOR COLOCARMOS UM RESUMO DO LIVRO NESSA PARTE

RESUMO DO LIVRO

        O livro Pinóquio as avessas , escrito por Rubens Alves, fala sobre um menino chamado Felipe, que tem um pai muito dedicado que lhe conta histórias  todas as noites, e um dia resolveu lhe contar sobre um boneco de madeira chamado Pinóquio, que depois que começou a ir a escola virou ser humano. A intenção do pai de Felipe ao lhe contar sobre o boneco, era mostrar ao menino que para que ele não fosse burro, e pudesse virar gente, ele precisaria ir à escola como o Pinóquio.

        Felipe era um menino muito curioso e sonhador, gostava de perguntar muitas coisas aos adultos, e as vezes acabava os deixando sem saber o que responder, e por isso ouviu muito que tudo aquilo que ele não soubesse ele aprenderia na escola. O garoto ficava feliz quando obtinha essa resposta, pois suas esperanças em conhecer um lugar que solucionasse todas as suas dúvidas o deixavam cada vez mais empolgado, e ele não via a hora de conhecer a tão famosa escola. Tamanha sua ansiedade, que em uma noite, ele sonhou que estava na escola, que lá os professores eram pássaros e ensinavam aos alunos como eles poderiam voar e como se comunicarem através do canto.

        Finalmente chegou o dia e Felipe foi à escola. Em seu primeiro momento ele brincou com os amigos novos em um pátio, e por lá ficou até o sinal da escola tocar. Felipe e as outras crianças foram conduzidos por sua professora à sala de aula. Ele ficou pasmado, pois nunca tinha visto um lugar igual aquele ,mas estava feliz, pois imaginava que todas as perguntas que ele tinha feito e não obtido resposta dos adultos, seriam respondidas naquele momento.

        Pobre Felipe, em alguns instantes em sala de aula acabou se decepcionando, pois após ter feito algumas perguntas, a professora lhe disse que não poderia ficar respondendo nada que não estivesse no cronograma de aulas. Tamanha foi a desilusão com a escola, que o menino não queria mais prestar atenção às aulas, chegou até a ser encaminhado a psicólogos que o diagnosticaram com “distúrbio de atenção”.

        Os pais de Felipe, sempre muito dedicados, ficaram tristes com essa situação, e lhe aconselharam, dizendo que se ele não se dedicasse aos estudos e ficasse pensando só em coisas de seu interesse, que ele iria ficar burro. Após esta conversa, Felipe passou a prestar atenção nas aulas, por ter uma boa memória passou a decorar tudo o que os professores diziam, e foi desta maneira que conseguiu realizar o seu sonho e ser o primeiro colocado no vestibular. Para a alegria de seus pais, ele se tornou um menino exemplar, mas que nunca mais lembrou de seus desejos.

        


http://www.zemoleza.com.br/trabalho-academico/sociais-aplicadas/psicologia/abordagem-livro-pinoquio-avessas/

https://www.trabalhosgratuitos.com/Sociais-Aplicadas/Psicologia/Pin%C3%B3quio-As-Avessas-Atrav%C3%A9s-Das-Abordagens-Tradicional-531918.html

a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com