TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Equipe

Por:   •  17/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

1. TEMA

Trabalho em equipe

2. OBJETIVO

O projeto tem como objetivo principal proporcionar atividades de integração e trabalho em equipe obtendo assim resultados positivos que posteriormente serão confrontados com o desempenho individual. Comprovando assim a eficiência do trabalho em equipe.

3. JUSTIFICATIVA

Faz-se necessário o trabalho em torno das equipes, pois estimula praticamente todas as áreas da atividade humana, dando foco nas organizações, onde se percebe cada vez mais que a implantação desse conceito de trabalho promove o desempenho organizacional. O trabalho em equipe pode ser entendido como uma ferramenta estratégica por apresentar maior aproveitamento e produtividade que o trabalho realizado individualmente se conduzido e orientado de maneira adequada.

4. METODOLOGIA

Conhecimentos (conteúdos) a serem abordados no projeto:

• Relacionamento Interpessoal: Desenvolver atraves das dinâmicas em grupo.

• Motricidade: Desenvolver atraves dos trabalhos que utilizam cola, papel e tesoura, a coordenação motora; ou em atividades de circuito (motricidade grossa).

• Formação de pessoas mais humanas, que possam ajudar e compartilhar com o próximo, aprendendo a conviver com as diferenças de cada pessoa.

Vídeos:

• https://www.youtube.com/watch?v=twg9SCt76UE – Motivacional, trabalho em equipe. Juntos fazemos mais e melhor.

• https://www.youtube.com/watch?v=Dh5vfCRaUnU – Trabalho em equipe, Minions.

• https://www.youtube.com/watch?v=dJzmXDsymmI – O verdadeiro significado de trabalho em equipe.

• https://www.youtube.com/watch?v=P3IktPVhvFo – A importância do trabalho em equipe.

• https://www.youtube.com/watch?v=Tqng6H17nxE – Vídeo motivacional, trabalho em equipe (basquete).

Primeiro encontro:

Metodologia: Apresentação de cada um no grupo, personalização de crachás. Exibição do vídeo “Motivacional, trabalho em equipe (juntos fazemos mais e melhor)”. Após roda de conversa sobre o assunto.

Recursos: Crachás para personalização, lápis de cor, canetinha, tesoura, notebook.

Segundo encontro:

Metodologia: Dinâmica sobre confiança; a turma será separada em grupos de cinco pessoas, uma irá ficar no meio e as quatro restantes em volta (circulo). As pessoas no circulo devem empurrar a do meio, mas não poderão deixa-la cair (a pessoa do meio será o João Bobo, pernas e braços rentes ao corpo, sem movimento algum). Após roda de conversa sobre a experiência com os colegas. Para encerrar exibição do vídeo “Trabalho em equipe, Minions”.

Recursos: Notebook para exibição do vídeo e da dinâmica.

Terceiro encontro:

Metodologia: Fala sobre amor, confiança, companheirismo, amizade e lealdade. Após cada aluno receberá um pedaço de um coração, partido ao meio (de formas aleatórias). O objetivo é encontrar a metade do seu coração que está em posse de um colega. Posteriormente será entregue ao grupo uma cartolina para confecção de um cartaz com todos os corações completos.

Recursos: Papel, tesoura, lápis, borracha, canetinha, lápis de cor, cartolina.

Quarto encontro:

Metodologia: Jogo da velha gigante, a turma será dividida em dois grupos. Os grupos deverão jogar o clássico jogo da velha, que consiste em peças coloridas (duas cores, para substituir a letra X e a letra O). Porém será formada uma fila e joga apenas um integrante de cada vez. Ganha o grupo que realizar a “velha” primeiro. Após exibição do vídeo “O verdadeiro significado de trabalho em equipe”.

Recursos: Cordas, tecidos coloridos, notebook para exibição do vídeo e da dinâmica.

Quinto encontro:

Metodologia: Exibição do vídeo “A importância do trabalho em equipe”, após o término do vídeo, a turma será separa em duplas ou trios para a resolução de quebra-cabeças. Após será realizada uma roda de conversa sobre as vantagens de trabalhar em equipe.

Recursos: Notebook, quebra-cabeças.

Sexto encontro:

Metodologia: Jogo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com