TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma pesquisa com séria consideração e responsabilidade do professor

Artigo: Uma pesquisa com séria consideração e responsabilidade do professor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Artigo  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  280 Visualizações

CONCLUSÃO

Vimos a importância que a sondagem tem quando levada a sério e com responsabilidade por parte do professor, sendo essencial para que o professor saiba como proceder em suas atividades, desenvolvendo um trabalho onde a criança possa evoluir passando por diferentes níveis na escrita e que o leva a alfabetização.

O professor tem papel essencial de ensinar os alunos a pensar, a questionar e a construir suas próprias opiniões. Para que isso aconteça o professor deve, em primeiro lugar, gostar e acreditar naquilo que faz, ou seja, através de seus atos e ações ele servirá de modelo para seus alunos, se ele ensina a refletir ele deve também refletir, se ele ensina a respeitar o próximo ele deve respeitar seus alunos, deste modo, ele está sendo uma prova viva daquilo que está ensinado, pois à sua frente estão seres humanos que serão moldados por ele.

Imaginemos que os alunos são a terra boa, onde o professor lança a semente para produzir belos frutos.

A relação professor/aluno deve ser cultivada dia a dia para que possam crescer e caminharem juntos. A dedicação e o amor à profissão certamente também fazem parte dessa caminhada.

Queremos ver nossas crianças verdadeiros cidadãos do bem, instruídos para que sigam adiante tendo sempre em mente aquele professor que ensinou, orientou e lhe transmitiu coisas boas, pequenos detalhes de amor que jamais serão esquecidos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com