TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vídeo Jardim de Infância (Pedro Bial) 05/05/2020

Por:   •  6/5/2020  •  Dissertação  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  869 Visualizações

Página 1 de 2

Vídeo jardim de infância (Pedro Bial) 05/05/2020

Após assistir o vídeo eu tive a percepção e o sentimento de que, nos como um todo temos um papel muito importante na vida de cada criança, e o que falamos, ensinamos e demostramos diariamente para eles, certamente levarão consigo para o resto de suas vidas.

Coisas que para nossos olhos são pequenas e tão normal para nós que, as veze nem damos tanta “importância” assim, por fazer parte da nossa rotina diária, mas como por exemplo, se não houver ninguém para ensinar, eles não saberão, ou aprenderão coisas básicas, como pedir desculpa para um coleguinha quando fazem algo que o machuque, ou não goste, ou até mesmo uma simples descarga após o uso do banheiro, e até secar as gotinha de xixi que cai no vaso, até lavar as mãos após os uso e antes das refeições , Senti como é essencial eles aprenderem Brincando.

O que somos, o que falamos e o que fazemos para eles e na frente deles, tem um peso enorme. Por isso é tão importante fazer tudo sempre com muito amor e carinho e dedicação, caso contrário continuaremos sendo lembrados por eles durante suas vidas porem negativamente, o que pelo menos para mim não é meu objetivo.

E por último e não menos importante, senti o quão melhor seria o mundo se víssemos com os olhos das crianças e agíssemos como eles nos ensinam diariamente, a sermos puros de coração, sem vaidade e sem egoísmo.

Essa é a fase mais importante e uma das principais da vida de uma criança, digo principal pois se ela for perdida ou até mesmo passada de forma a qual marque a criança negativamente, certamente o futuro desta criança passa a ser arriscadamente difícil e doloroso, pois cada aprendizado hoje abre a porta para a próxima etapa da vida dela.

 Jesus nos deixou um ensinamento muito importante e muito claro, que devemos ser como as crianças.

Mateus 18: 3 “E disse Jesus: Em verdade vos digo que, se não vos converteis e não vos fizerdes como criança, de modo algum entrareis no Reino dos céus.

Giselle Karoline.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com