TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Companhia de petróleo Óleo e Gás Participações SA

Tese: Companhia de petróleo Óleo e Gás Participações SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Tese  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

A petrolífera Óleo e Gás Participações S.A, ex-OGX, anunciou em comunicado que Eliezer Batista da Silva, pai do ex-bilionário Eike Batista, renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da empresa.

Leia mais: CVM abre novo processo contra Eike Batista

De acordo com a companhia, Eliezer comunicou que deixaria o posto por meio de uma carta, datada de 31 de agosto de 2014. O executivo ocupava o cargo desde 2 de maio de 2014, após ter sido eleito em assembleia de acionistas.

Em recuperação judicial, a Óleo e Gás protagonizou em outubro passado o maior pedido de concordata da história por uma empresa da América Latina.

No mês passado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um novo processo administrativo para investigar o ex-bilionário Eike Batista e outros sete executivos da empresa OGX (atual Óleo e Gás Participações).

Além deste processo, há outros 11 que foram instaurados contra as empresas de Eike e ainda têm julgamento pendente. No total, mais de 20 executivos estão incluídos nos processos na CVM. Eles ainda podem tentar acordos conhecidos

Não são poucas as histórias de ganhadores de loteria que ficaram pobres em pouco tempo. Uma das mais conhecidas é a do baiano Antônio Domingos, que nos anos de 1980 recebeu um prêmio equivalente a R$ 30 milhões, mas torrou toda a grana até precisar trabalhar como garçom para sobreviver, por um salário mínimo.

Domingos chegou a morar na suíte presidencial de um luxuoso hotel em Salvador. Excessos e ostentação resumiam a vida de rei que levava. Comprava carros e itens de luxo como se o dinheiro não tivesse fim. Mas ele acabou em cinco anos. Depois disso, não restou um patrimônio sequer na vida do baiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com