TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Adoção no Brasil

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Lei Maria da penha

Normalmente a violência contra mulher acontece onde menos se espera, no local onde deve ou deveria se sentir acolhida, protegida, amada e respeitada se torna um ambiente de dor onde é relatado experiências sofridas. Há relatos de casos de violência invisível, porque as mulheres, quando agredidas no ambiente familiar, não pediam ajuda, sofriam caladas. Ainda assim, é difícil a mulher vítima procurar ajuda ou ate mesmo denunciar sua situação de violência, quer por vergonha, pressão da família, dependência financeira ou dependência emocional, ate mesmo para preservar a própria família.

É preciso compreender as motivações que geram essa violência, pela compreensão da denominação violência de gênero, fazendo-se necessário investigar sua origem, formas de manifestação e características. Compreendendo as motivações, facilita, ajuda para essas mulheres e elas passar enxergar de forma diferente essa agressão e assim encorajaras a denuncia. Esse é uns dos papeis do CRAS (centro de referencia de assistência social) para com as mulheres que procura a ajuda ou é levada por familiares e amigos.

O tema da violência contra mulher seja ela por domestica ou familiar ganhou maior notoriedade com a edição da Lei n. 11.340, de 7 de agosto de 2006, denominada “Lei Maria da Penha”, numa justa homenagem a uma mulher que se tornou símbolo de resistência a sucessivas agressões de seu ex-esposo. Entrada em vigor em 22 de setembro de 2006 da Lei 11.340/2006, que criou a prevenção da violência contra a mulher seja ela domestica ou familiar, com isso esperamos a partir de então que a realidade mude, a mulher passa a ter instrumentos legais ao seu favor. É fato que precisamos mudar a historia da mulher e fazer que ela não se sinta coagida e se dar o direito de vida e não de apenas estar vivas. Procure ajuda denuncia mude sua historia mulher.

Pesquisas

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL – UniDF

INSTITUTO DE COOPERAÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA – ICAT

http://www.chaiaramos.com/Arquivos_PDF/Doutrinas/Doutrina%20Lei%20Maria%20da%20Penha.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com