TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ansiedade e Culpa

Por:   •  22/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

 

DISCENTE:ALESSANDRA GUIMARÃES GOMES

Ansiedade X Culpa

Ansiedade

No momento em que a pandemia de COVID-19, do novo coronavírus, chega para promover a autoconsciência da plateia. Com isso, a ansiedade ocupa lugar de destaque. O substantivo preocupação vem de preocupação, que significa esperar. Assim como o anseio é chamado de tipo de desejo, a ansiedade é outro nome para o desejo.

Lembrança do que foi feito e do que não pode mais ser feito, saudade da pessoa que faleceu do vírus mortal e não está mais aqui, saudade daqueles momentos em que você não sabe quando eles vão voltar e outros desejos. O que poucas pessoas sabem é que, desde a década de 1890, a ansiedade tem sido uma preocupação dos cientistas.

Aceitação e aceitação, cria no sujeito o reconhecimento de que o tempo do outro, o tempo do mundo, se impõe ao tempo vivido. Dito isso, a ansiedade está relacionada às formas individuais de cultura que cada sujeito abraça, seja de forma consciente ou inconsciente, ou mesmo à medida que cada sujeito realiza em termos de produtividade e comportamento, compreensão do conceito de eficiência de produção que o sujeito cultiva.

Culpa

A culpa é um assunto muito no campo da psicologia,na teoria cognitivo-comportamental, nos deparamos com uma espessamento das linhas de pensamento da corrente cognitiva, estimando os processos cognitivos e a corrente comportamental, destacando os comportamentos como determinantes do funcionamento mental do indivíduo.

Teoria da reestruturação cognitiva de Ellis e Beck. Essas teorias sustentam que o comportamento deve ser observado à luz de todas as crenças e atitudes inadequadas que o determinam. Dada a existência de um estímulo, estruturas cognitivas desenvolvidas desde a infância são ativadas, as quais determinam como a informação é processada cognitivamente. Nesse contexto, a culpa é o resultado de uma percepção distorcida da realidade, associada à ativação de um conjunto de variáveis ​​cognitivas envolvidas nesse processo perceptivo.

Referencias:

https//ccse.uepa.br/ ccse/? p = 2730

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com