TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bioetica e Aborto

Por:   •  14/6/2021  •  Resenha  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Estado atual e a Importancia  do papel do psicólogo do esporte na atualidade ( A importância do suporte emocional).

O estado atual nos dias de hoje se encontra numa certa carência, por falta muitas vezes de conhecimento da área, de pessoas especializadas na área ,mais por falta mesmo das pessoas não conhecerem essa área da psicologia por falta de divulgação. E acaba que nos dias de hoje vemos mais os profissionais de Ed. Fisica atuando nesta área, em um primeiro momento pode-se observar que a atuação do psicólogo do esporte, se da por profissionais que se qualificaram para tal pratica, através de atividades com praticantes de exercícios físicos ou atletas sejam eles amadores ou profissionais, nas mais diferentes situações,configurando a área da psicologia de esporte,como um conhecimento exercido por diversos profissionais não necessariamente psicólogos e nem sempre com conhecimento especifico para o manejo técnico em saúde mental.

 O profissional da área da psicologia do esportiva ocupa o espaço destinado ao âmbito do esporte dedicado em auxiliar a preparação psicológicas dos atletas, tendo por objetivo impulsionar e ampliar a capacidade de performance dos jogadores em orienta-los e recuperar o emocional dos atletas após lesões e proporcionar atividade para aprimorar a saúde física e mental dos desportisas. A importância de se envolver uma comunicação transparente e horizontal com os atletas, e do quão necessário e que o psicólogo do esporte busque compreender a linguagem cotidiana existente entre treinadores e atletas, para que juntos constituem uma tríade de aperfeiçoamento da comunicação em prol da equipe. É essencial  conhecer que cada atleta haverá uma forma de interpretação da linguagemdiferente, cada esportista absorve de maneira distinta o que e dito, isso fará  toda a diferença na relação treinador, atleta, psicólogo e comissão técnica.

Esses seriam os três campos de atuação do profissional de psicologia do esporte , diante das evidencias cientificas disponíveis, percebe-se que existe um grande campo de atuação para os psicólogos do esporte, porem existe uma ausência de profissionais devem se exercendo o papel de psicólogo de esporte, por haver uma ampla multiolicidade de conhecimentos que estes profissionais devem se apropiar para melhor desenvolver a função.

Links que eu usei

https://www.redalyc.org/jatsRepo/5606/560662194002/html/index.html

http://minhaeducacaofisica.blogspot.com/2012/05/psicologia-do-esporte.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (230.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com