TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CAPACIDADE DA MENTE HUMANA ATRAVÉS DOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS E REPROGRAMAÇÃO DE NOVAS MEMÓRIAS

Por:   •  12/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.544 Palavras (11 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE BRASILEIRA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM BIOMEDICINA

A CAPACIDADE DA MENTE HUMANA ATRAVÉS DOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS E REPROGRAMAÇÃO DE NOVAS MEMÓRIAS: uma revisão de literatura.

VICTOR GATTI

SÃO MATEUS – ES

2022

 A CAPACIDADE DA MENTE HUMANA ATRAVÉS DOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS E REPROGRAMAÇÃO DE NOVAS MEMÓRIAS: uma revisão de literatura.[pic 1]

VICTOR GATTI

Projeto de pesquisa apresentado à Faculdade Brasileira – MULTIVIX, como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina de Metodologia Científica Aplicada à Biomedicina.

Orientador: Profª MSc Rafaela Lírio Sotero.

SÃO MATEUS – ES

2022

RESUMO:

O tema tem a importância de levar informações à sociedade apresentando a capacidade e o poder da mente humana através do próprio pensamento e de novas memórias. Conseguindo auxiliar na melhoria dos tratamentos de transtornos emocionais, hábitos e sentimentos indesejáveis. Possibilitando também trazer de volta a vitalidade do indivíduo, livrando-o de crenças limitantes e retomar a liberdade, segurança e confiança. Informando sobre possíveis danos à saúde em decorrência de hábitos que envolvem o pensamento negativos e principais sintomas. A metodologia usada exploratória e qualitativa e teve como base em estudos de literaturas com autores renomados e especialistas no assunto. A pesquisa permite obter conhecimento relacionados a mente humana e seus fatores críticos em seu estado consciente, subconsciente e inconsciente.  

(Palavras-chave: PODER DA MENTE. REFORMULAÇÃO DE MEMORIAS, REPROGRAMAÇÃO MENTAL, NEUROCIÊNCIA, PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUISTICA


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        JUSTIFICATIVA        6

3.        OBJETIVOS        7

3.1        Objetivo Geral:        7

3.2        Objetivo Específicos        7

4.        METODOLOGIA        8

4.1        Abordagem        8

4.2        Fonte e Natureza dos Dados        8

4.3        Aspectos Éticos        10

5.        REVISÃO DE LITERATURA        12

5.1     Partes e funções da mente humana        12

5.2        Identificar quais são os pensamentos e ações que devemos evitar.        13

5.3        Pensamentos negativos repentinos, sempre vem associado com fatigas, estresse, ansiedade e várias consequências.        13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        15


  1. INTRODUÇÃO

Este projeto de pesquisa tem como tema a capacidade da mente humana através dos próprios pensamentos e reprogramação de novas memórias. Todo atleta sabe que bater um recorde não é resultado de simples preparação física, mas também do desenvolvimento da mente e do pensamento. De igual modo, muitas das coisas que fazemos, emoções que sentimos e até doenças que sofremos têm sua origem nos pensamentos (MELGOSA, 2009).

Considerando cérebro e mente coisas distintas. O cérebro é o principal órgão do sistema nervoso localizado dentro do crânio e a mente é estado da consciência que possibilita a expressão da natureza humana, sendo não palpável e tangível.  BANYAN e KEIN (2001) desenvolveu um modelo da mente dividida em 3 partes: mente inconsciente, mente subconsciente e mente consciente, também chamada por fator crítico.

De acordo com MURPHY (2021), você pode introduzir em sua vida mais saúde, mais riqueza, mais felicidade e mais alegria, descobrindo como entrar em contato e libertar o poder de sua mente. Sendo oculto ou não, você já possui esse poder, basta compreendê-lo e aprender a usá-lo, a fim de que possa aplicá-lo em todos os estágios da sua vida.

As escolhas são consequências naturais de seus pensamentos e a imaginação ficam pela superfície de seu DNA, podendo estimular ou inibir certos genes, mudando a estrutura dos neurônios em seu cérebro. Sendo assim, as imaginações, pensamentos, escolhas, forças constituídas pela sua mente podem mudar a estrutura e a função do cérebro em todos os níveis: molecular, celular, genético, epi-genético, estrutural, neuroquímico, eletromagnético e até subatômico. Através de seus pensamentos, você pode ser seu próprio neurocirurgião, fazendo escolhas que mudam os circuitos de seu cérebro. Esse poder científico que nossa mente tem de mudar o cérebro é chamado de epigenética (LEAF, 2018).

Tanto a ciência como a Bíblia mostram que somos arquitetados para o amor e otimismo e, assim, quando reagimos opostamente e fazemos escolhas, nossa arquitetura cerebral e física sofre (LEAF, 2018).


  1. JUSTIFICATIVA

Através do próprio pensamento e de novas memórias. É possível auxiliar na melhoria dos tratamentos de transtornos emocionais, hábitos e sentimentos indesejáveis. Possibilitando também trazer de volta a vitalidade do indivíduo, livrando-o de crenças limitantes e retomar a liberdade, segurança e confiança (MURPHY, 2021).

Existe um vencedor em você. Você foi planejado para ter sucesso, conquistas e vida em abundância. Existe recursos em você suficientes para realizar muito além do que você vive e imagina no momento. Acredita no melhor e seja positivo. Isso é apenas o primeiro passo (VIEIRA, 2019).

Você tem uma habilidade extraordinária dentro da sua caixa craniana. O que você faria se achasse um botão que pudesse ativar a sua mente e permitir que você fosse mais prospero, mais feliz, mais saudável na mente e no corpo? (LEAF, 2018).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (124.5 Kb)   docx (42.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com