TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRÍTICA ÀS APROPRIAÇÕES PSICOLÓGICAS DO TRABALHO

Por:   •  27/2/2019  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO: A CIENCIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO.

ALUNO(A):HELEN PATRICIA CARDOSO DA   SILVA

                           DOURADOS MS

                             16/04/2018

A ciência do desenvolvimento refere-se ao conjunto de estudos interdisciplinares que se dedicam a entender os fenômenos relacionados com o desenvolvimento humano, englobando as áreas social, psicológica e biocomportamentais.

Alguns filósofos do século XVII  e  XVIII  concebiam idéias que influenciaram a psicologia do desenvolvimento cada um com sua idéia e por sua vez a psicologia do desenvolvimento foi conquistada ao longo do século XX, apartir da adoção de paradigmas metodológicos inspirados no positivismo e nas ciências naturais.

 Eu entendi que o desenvolvimento humano, de forma mais geral, é um processo de mudança que abrange desde os processos biológicos do organismo até as mudanças históricas ao longo do tempo.

Na minha visão pode se entender também que o desenvolvimento humano são fases de uma pessoa, tais como: infância e a adolescência (ciclo de vida). 

Com o desenvolvimento vem as escolhas e com as escolhas vem as decisões de cada indivíduo e suas decisões juntamente com fatores pessoais e sociais  é o que certamente decidirá sua trajetória, com  as diferenças nas trajetórias de desenvolvimento, podem surgir  momentos no qual ocorre as desordens biológicas, psicológicas ou sociais que passam a interferir prejudicialmente sobre o desenvolvimento Humano.

Existem métodos de estudos que são de suma importância para a compreensão do desenvolvimento humano.

O termo ciência do desenvolvimento foi sendo cada vez

mais aceito e hoje é amplamente usado para se referir ao conjunto de estudos interdisciplinares sobre fenômenos de desenvolvimento

humano.

 

No geral, o texto remete a princípios e conceitos básicos, dentre eles, estruturas, temporalidade, mudanças e continuidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com