TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dançando no Escuro

Por:   •  18/9/2021  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 2

Uma vida dura pode ser representada de muitas formas e uma delas é mostrada em Dançando no escuro, que mostra uma comovente história de uma mãe em busca de salvar seu filho.Selma é mãe solteira que sofre de uma doença hereditária degenerativa que está lhe ocasionando uma rápida cegueira progressiva, ela vai da República Tcheca para os EUA em busca de uma cirurgia que evite que seu filho sofra do mesmo destino, ela tem seu dinheiro ganhado com muito esforço e trabalho execessivo guardado, mas seu vizinho que precisa de dinheiro pega o dinheiro acarretando em sérios problemas a ela.

A história é, antes de tudo, sobre a devoção de uma mãe, é um filme sobre lutar por alguém, Selma possui pessoas dispostas a grandes sacrifícios por ela, tal como ela se sacrifica pelo seu filho.

O filme é desesperanço, melancólico e cruel em sua forma de mostrar o sofrimento da personagem perante toda aquela tragédia. As cenas musicais são como uma válvula de escape para o clima tenso de cenas que parecem não ter esperança alguma.  Para quem assisti o filme as canções mostram como a protagonista lida com os eventos que ocorrem na sua vida e como a musica tem um impacto enorme na vida dela.

Uma montanha-russa de emoções  mesclando situações banais, dramáticas e melancólicas, com breves "andamentos alegres." A personagem não prospera na vida, pelo contrario, entra numa “bola de neve” sofrível e dolorosa, e novamente a história afeta severamente o espectador que terá que se esforçar para não se sentir emocionado, culminando em um final injusto, "estático", porem ao meu ver libertador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (26 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com