TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Por:   •  17/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Psicologia

Disciplina: Técnicas de a. da inteligência

Aluno: Warley silva lima R.A: D07agg-0

  1. EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

J.L. B, 15 anos, No que se refere ao acompanhamento psicológico, o aluno.

Apresenta um déficit no rendimento escolar e baixa frequência nas aulas. Dito isso, tal comportamento evidencia-se,pelo desinteresse de J.,há ausência do reforço social e pouca socialização no ambiente escolar. Em virtude dos comportamentos descritos observa-se também o distanciamento emocional de J.,de seu contexto nas relações interpessoais. Diante disso, o psicólogo realizou algumas entrevistas com os familiares a fim de obter a coleta de informações do desenvolvimento neuropsicomotor. Ao longo do processo avaliação o psicólogo utilizou de Testes projetivos e também aplicou a Escala Wechsler com a finalidade de analisar aspectos cognitivos para nortear a equipe escolar em relação aos parâmetros.Desse modo é necessário avaliar a rotina não apenas por,questionário de perguntas ou anamnese mas também pelos possível indicativo dos subtestes fatoriais.

 

.        

2. ANALISE

2.1. INTERPRETAÇÃO QUANTITATIVA

• QI verbal = 135

• QI de execução = 105

• QI total = 123

• Índice (ou QI) de Compreensão Verbal = 139

• Índice (ou QI) de Organização Perceptual = 103

• Índice (ou QI) de Resistência à distração = 110

• Índice (ou QI) de Velocidade de processamento = 68

  1. INTERPRETAÇÃO QUALITATIVA

O paciente em questão apresenta QI verbal, QI de execução e QI total na respectiva ordem, muito superior, médio e superior.

Aos demais indivíduos de sua mesma faixa etária.

O paciente em questão apresenta os Índices de Compreensão Verbal e de Organização Perceptual na respectiva sequência,

Muito superior e médio com relação aos demais indivíduos de sua mesma faixa etária.

O paciente em questão apresenta o Índice de Resistência à distração médio superior com relação aos demais indivíduos de sua mesma faixa etária.

O paciente em questão apresenta o Índice de Velocidade de processamento médio com relação aos demais indivíduos de sua mesma faixa etária.

  1. CONCLUSÃO

O paciente em discussão iniciou acompanhamento psicológico em decorrência de déficit no desempenho escolar. De maneira geral,seu comportamento no contexto escolar e seu rendimento nas disciplinas tem sido insatisfatório.Nesse sentido,considera-se a demanda do paciente,os aspectos do déficit no rendimento escolar e baixa frequência nas aulas.A aplicação de testes projetivos junto com a escala Weschsler corrobora para se avaliar as dimensões do comportamento, em déficits ou excessos que levam J.,a se comportar emocionalmente distante e no seu rendimento escolar. O paciente em questão apresenta QI verbal e QI total, funcionamento intelectual verbal muito superior, ou seja, avalia a inteligência cristalizada, memória semântica, raciocínio indutivo, avalia a inteligência verbal, conhecimento de normas socioculturais, resolução de problemas e da estimulação do ambiente. Já o QI de execução,apresentou-se de forma medíocre, da  mesma  forma,  o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (103.6 Kb)   docx (23.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com