TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fuga Das Galinhas

Ensaios: A Fuga Das Galinhas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

A Fuga das Galinhas

No filme a Fuga das Galinhas o trabalho em equipe foi muito importante e essencial para que o resultado fosse alcançado, ou seja, só com o trabalho em equipe as galinhas conseguiram fugir da granja.

A Galinha Ginger teve várias tentativas frustradas de fugir da granja, pois muitas galinhas tinham medo de serem pegas e mortas e também porque as galinhas ainda não tinham noção de que para que o trabalho em equipe tenha sucesso é necessário o planejamento e o objetivo a ser alcançado deve ser comum entre todos, após isso a Ginger teve uma brilhante idéia de construir um avião, e para construí-lo, foi necessário primeiro planejar todos os detalhes e principalmente motivar a todas as outras galinhas, para que enfim a tão sonhada fuga fosse realizada.

Todas as galinhas trabalharam juntas com um único objetivo a ser alcançado e cada uma das galinhas tinha a sua função e se todas não participassem não seria possível que o resultado fosse alcançado.

Identifiquei os três lideres no filme, e cada um tem a sua forma de liderar e agir de acordo com as situações que acontecem.

O primeiro líder, que vive no passado e ignora as novas abordagens de liderança é o Fowler, pois para ele para que o objetivo seja alcançado é necessário aplicar o mesmo sistema usado no passado, nele falta nova adaptação a novas idéias e a novas realidades.

O segundo líder, é a Galinha Ginger, que é a estrategista, que tem a capacidade de motivar toda a equipe e sempre apresenta novas soluções, é a líder que tem grandes idéias e que sabe tomar decisões com rapidez e no momento certo.

O terceiro líder é o Rocky, que é o que “vende” sonhos possíveis, que instiga e inspira sua equipe, ele motiva as galinhas de forma carismática, tem um poder se sedução, mesmo não acreditando que as galinhas possam fugir voando da granja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com