TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Psicologia

Por:   •  10/4/2015  •  Resenha  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA

Nathalia Cristina Amancio de Moura

Relatório do Filme “O nome da Rosa”

Disciplina: História da Psicologia

Santos

2015

Nathalia Cristina Amancio de Moura

Relatório do Filme “O nome da Rosa”

Disciplina: História da Psicologia

Relatório do Filme “O Nome da Rosa” apresentada para atividade complementar na disciplina História da Psicologia, ministrada pela Profª Dra. Sônia, no Curso de Psicologia, da Universidade Paulista, campus Rangel, no primeiro semestre de 2015.

Santos

2015

O NOME DA ROSA

Argumento do filme:

Em meio a intensos debates religiosos, o frade franciscano inglês

William de Baskerville e seu jovem auxiliar, Adso, envolvem-se na investigação das insólitas mortes de sete monges e investigam para achar uma solução ao caso

Síntese:

William de Baskerville, era um monge franciscano, e Adso Von Melk um noviço que o acompanhava, na idade média, foram então chamados a um Mosteiro Beneditino, para que investigassem mortes estranhas que estariam ocorrendo num mosteiro da Itália.

Os mortos apareciam com os dedos e a língua roxa, manchados de tinta. Eram sete monges em sete dias e noites e todos no local acreditavam que é obra do demônio.

Durante a investigação Bernardo Gui, o grão aquisitor chegou ao local. Ele e William eram antigos adversários e Bernardo estaria a torturar a todos em busca de confissões, uma vez que acreditava que estariam praticando crimes em nome do diabo e como existiam desafetos com William, o colocou no topo da lista de suspeitos.

No mosteiro havia uma biblioteca, cheia de labirintos e passagens secretas, onde poucos monges tinham acesso às publicações tanto sacras como profanas.

Havia um livro de Aristóteles, que dizia sobre a comédia e o riso, nisso um monge que não suportava comédia e via a alegria como uma tirania a Deus, colocou uma solução venenosa sobre as páginas livro, e como os leitores tinham o hábito de passar os dedos na língua para vira-las, o veneno entrava na corrente sanguínea, matando-os.

Descoberto o segredo, o monge que não queria o acesso ao livro do riso provocou um incêndio na biblioteca.

O pensamento dominante, que queria continuar dominante, impedia que o conhecimento fosse acessível a quem quer que seja.

Quais relações você pode estabelecer entre o filme

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com