TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Estimulo

Pesquisas Acadêmicas: A Importância Do Estimulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  247 Visualizações

A IMPORTÂNCIA DO ESTIMULO

Uma criança precisa ser motivada para que haja um bom desenvolvimento, essa interação social dar-se-á desde seu nascimento. De acordo com os estímulos que ela irá receber.

O dialogo é uma das melhores formas de estímulos, apesar de muitas vezes não ser compreendida pelos pais como tal, preferindo usar a punição como forma de aprendizagem. Uma boa conversa, um conselho ou uma palavra de amino são ótimos incentivos para uma criança dando mais aprendizagem a ela do que severas punições e castigos.

Criança mal comportadas é uma criança sem estímulos no seio da família, refletindo assim no ambiente escolar, com baixa aprendizagem e péssimo comportamento e no ambiente social. Um bom incentivo em casa desde o seu nascimento vai ser o direcionamento que a criança ira ter praticamente em toda a sua vida.

Elogiar eleva à alta-estima da criança, pois ela sabendo que é capaz de realizar simples ações á encoraja para os grandes feitos. Se nós, mostrarmos interesse pelos seus trabalhos faz com que elas se sintam motivadas e responsáveis, por quererem que sintam orgulho de suas ações.

E o que a criança precisa para se sentir participativa? Ela precisa se sentir interessada, motivada e estimulada. Mas acima de tudo de segurança. (posted by Leticia Búrigo Tk - 1288). E para que uma criança cresça bem em todos os sentidos, devemos começar desde sua concepção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com