TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Estimulo Da Leitura Na Infância

Monografias: A Importância Do Estimulo Da Leitura Na Infância. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  465 Visualizações

A importância do estímulo da leitura na infância.

Ler é uma questão de hábito, que deve começar cedo. Quando as crianças tem pais que estimulam a leitura, elas irão sempre se interessar por livros.

A participação da família no estímulo à leitura é muito importante e acontece pelo fato de ela ser o primeiro grupo social do qual a criança faz parte. Ali ela recebe as primeiras informações sobre leitura.

É olhando pais e irmãos mais velhos que uma criança tem a primeira impressão da leitura como algo divertido e prazeroso.

Para que o trabalho de incentivo dos pais não seja perdido, a escola precisa ter professores capazes de indicar leituras que, ao mesmo tempo em que dão prazer, sejam instigantes para prender a atenção e para estimular o desenvolvimento crítico dos alunos.

A criança que tem contato com a leitura desde cedo, aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor.

A leitura é uma forma de recreação muito importante para a criança, principalmente para o seu desenvolvimento intelectual, psicológico e afetivo. Ler tem um papel fundamental na vida da criança, pela riqueza de motivações, sugestões e de recursos que oferece ao seu desenvolvimento.

A criança que lê, se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com