TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Invenção Para Auxilio na Saúde

Por:   •  25/11/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.397 Palavras (18 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 18

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIDOMBOSCO

ADOLFO CASAS EBEL

IONARA FEY

JÉSSICA LARISSA

THALITA MARQUES

THAYNARA GONÇALVES

                                                                   

TRABALHO DE PSICOLOGIA

                                                                             

                                                                                                                 

CURITIBA

2019

ADOLFO CASAS EBEL

IONARA FEY

JÉSSICA LARISSA

THALITA MARQUES

THAYNARA GONÇALVES

Opty Vision Revolution

OptyGlass e OptyLens

                                                                                             

Trabalho apresentado para Lorena Vedovato de Almeida, professora da matéria de Psicologia como parte da exigência para a obtenção de nota parcial do segundo bimestre.

                                                                                               

                                                                                                                   

                                                                                               

                                                                                                     

Curitiba, 22 de Novembro de 2019

INTRODUÇÃO

A dificuldade de enxergar de longe, ver palavras e objetos mais de perto com nitidez, leve ardência nos olhos, distinguir imagens ou até mesmo aquela sensação de vista cansada são sinais de que algum problema ocular esteja acometendo sua visão e que possivelmente seja o caso de usar óculos com lentes de correção.

Problemas de visão são comuns e independem de sexo ou idade para aparecerem, entretanto, algumas pessoas já nascem com algum problema associado a visão e outros podem desenvolver com o passar do tempo através de traumas, doenças crônicas ou sistêmicas e ate mesmo pelo envelhecimento natural do corpo.

Somente um médico especializado pode passar as devidas orientações e tratamentos necessários para os sintomas que são apresentados, e através da realização de alguns exames que na maioria das vezes são feitos no próprio consultório ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.

Dentre os problemas oculares e doenças mais recorrentes que acometem a visão estão:

  • Miopia é apresentada pela dificuldade em enxergar objetos longes, resultando em forma borradas ou sem possibilidade de distinção.
  • Hipermetropia é a dificuldade de enxergar objetos de próximos, afetando principalmente a leitura.
  • Astigmatismo é caracterizado pela dificuldade de enxergar tanto de perto como de longe, causado pela distorção da luz ao passar pelo globo ocular.
  • Presbiopia é o que conhecemos como “vista cansada”, acontece decorrente do avanço da idade e acontece pois faz parte do envelhecimento natural dos olhos.

Existem algumas doenças que também dificultam a maneira de enxergar como a Catarata, Degeneração Macular e Glaucoma que são diretamente associadas ao envelhecimento, e outros distúrbios como o Estrabismo no qual os olhos não olham exatamente na mesma direção ao mesmo tempo e o Daltonismo que é caracterizado por uma anomalia que reduz a capacidade de diferenciar certas cores em específico, hereditário na maioria dos casos.                                                                                                                                

Manter a saúde dos olhos está como uma das prevenções para que um problema de visão não seja adquirido, principalmente pela falta de cuidados que podem ser tomados diariamente ou até mesmo uma vez por ano em casos mais simples realizando apenas uma visita ao médico oftalmologista para uma consulta.

Um mau hábito que temos e que pode agravar o quadro é adiar os cuidados com a saúde ocular, o que é um grave erro. O que acontece na maioria dos casos é que acaba acostumando-se com os incômodos causados por um problema de visão que variam em dores de cabeça, dor nos olhos, olhos avermelhados e até mesmo aquela leve fechada de olhos para focar melhor durante a leitura, ou seja, vamos adaptando hábitos automáticos e cotidianos de ajuste, mas são sinais que indicam claramente que se está forçando a visão.

Realizar o acompanhamento junto de um especialista é a melhor forma de garantir que toda dificuldade de visão não evolua para quadros mais graves, pois somente ele poderá confirmar qual o tipo de problema de visão e qual óculos mais adequado para cada condição.

                                                                                           

 

                                                                                                                                                                                               

IDENTIFICAÇÃO 

Hoje em dias milhares de empresas e laboratórios trabalham para melhorar as lentes de grau para óculos e lentes de contato, a fim de garantir melhor qualidade e conforto para aqueles que buscam nas melhores marcas o melhor resultado com a utilização dos mesmos.

A Opty Vision Revolution é uma empresa brasileira que tem há alguns anos trabalhado diretamente com tecnologia e pesquisa científica na área em busca de novidades e inovações tecnológicas consideráveis para que os óculos não só façam a correção da visibilidade através do uso, mas que também promovam tratamento, seguido da correção definitiva para a maior parte dos problemas oculares que fazem parte da vida de mais de 35 milhões de pessoas apenas no Brasil segundo pesquisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (120.5 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com